Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Cristiano Ronaldo admite declarar-se culpado de fraude fiscal

Advogado do internacional português aconselhou-o a tentar chegar a acordo com a Justiça espanhola, de forma a evitar pagar uma indemnização superior a 25 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo admite declarar-se culpado de fraude fiscal
Notícias ao Minuto

06:59 - 18/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto processo

Cristiano Ronaldo já admite declarar-se culpado no caso do qual é acusado de defraudar o Estado espanhol no valor de 14,7 milhões de euros, verba relativa aos impostos sobre as receitas provenientes da exploração de imagem.

De acordo com o jornal espanhol As, a possibilidade partiu da mente do seu advogado, José Antonio Choclán, que pretende colocar ponto final no caso chegando a um pacto com o Ministério das Finanças.

O objetivo, refere a publicação, passa por evitar que o avançado do Real Madrid seja obrigado a pagar a indemnização de mais de 25 milhões de euros que, neste momento, está a ser exigida pela Justiça espanhola.

No entanto, para que o pacto seja fechado, terá de ser aprovado por Caridad Gómez Mourelo, Inspetora-Chefe de Delitos Fiscais, que, em Tribunal, recordou que, em Espanha, há “pessoas na prisão por não ter pago 125 mil euros”.

Entretanto, acrescenta o jornal, o Real Madrid continua na expetativa. O clube apoia Cristiano Ronaldo, mas já se terá mostrado indisponível para pagar qualquer tipo de indemnização que lhe seja exigida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório