Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Jiménez resgatou o Benfica no campo mais 'indisciplinado' da Liga

Benfica venceu o Feirense, este sábado, por 2-0, no duelo da 27.ª jornada da Liga portuguesa.

Notícias ao Minuto

08:36 - 18/03/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Atacar e rematar muito nem sempre se traduz em ocasiões de golo e esta foi a história do Benfica nos primeiros 56 minutos diante do Feirense, no Estádio Marcolino de Castro.

A formação encarnada atacou e rematou muito, mas só enquadrou o seu primeiro remate à 11ª tentativa, já na segunda parte, precisamente naquele que abriu o activo, por Raúl Jiménez (o homem que desbloqueou a partida) e já com o Feirense reduzido a dez elementos. Isto numa partida que foi um autêntico festival de golos perdidos por parte de Rafa Silva: nada menos que três ocasiões flagrantes desperdiçadas pelo internacional português.

Os pupilos de Rui Vitória entraram fortes, dispostos a controlar e a dominar o encontro. As águias assumiram a posse de bola, com 77% de posse aos dez minutos e três cantos, para além de dois remates, ambos desenquadrados – o Feirense tentou uma vez o disparo, sem a melhor direção. Esse domínio benfiquista não abrandou e, por volta dos 20 minutos, os visitantes já registavam cinco disparos, mas todos desenquadrados. Todavia, o dado que melhor refletia o cariz do jogo estava nas bolas colocadas na área contrária: Benfica com 17, Feirense com zero.

Aos 41 minutos, o emblema anfitrião passou a jogar com dez elementos: Tiago Silva viu o segundo amarelo, na sequência de uma falta sobre Rafa. O descanso chegou com nulo no marcador, consequência óbvia da falta de pontaria dos jogadores de ambas as equipas: Feirense com três remates, Benfica com oito, zero disparos enquadrados.

Rui Vitória precisou de chamar um 'pronto-socorro' 

As águias voltaram a entrar com o ‘turbo’ bem ligado.  Jonas estve perto de marcar logo no arranque da segunda parte, porém o golo acabaria mesmo por surgir, aos 59 minutos. Raúl Jiménez, entrado 29 segundos antes, aproveitou uma má abordagem de Luís Rocha a um lance na sua grande área e atirou para o fundo da baliza. O mexicano precisa em média de 75 minutos para marcar ou assistir na Liga portuguesa.

O jogo ficou praticamente decidido aos 75 minutos. Raúl Jiménez isolou Rafa, este correu mais de 40 metros com a bola, contornou Caio Secco e atirou a contar para o 2-0. Até final do encontro, destaque para mais uma bola ao ferro e uma ocasião flagrante desperdiçada por parte de Rafa, bem como um cartão vermelho directo a Briseño, por entrada dura sobre André Almeida.

O Feirense reforçou o estatuto da equipa mais indisciplinada da Liga portuguesa: 89 cartões amarelos, três expulsões por acumulação de amarelos e três vermelhos diretos. Já o Benfica está invicto há 15 jogos consecutivos: o melhor registo dos últimos quatro anos.

Feirense VS Benfica 
34 Posse de bola 66
4 Remates 26
12 Faltas 13
0 Cantos 9
4/1 Cartões amarelos /vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório