Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Jorge Simão: "Nenhuma equipa criou estas dificuldades no Dragão"

Treinador do Boavista não escondeu a satisfação com a atitude da equipa, apesar da derrota (2-0) diante do FC Porto.

Jorge Simão: "Nenhuma equipa criou estas dificuldades no Dragão"
Notícias ao Minuto

23:09 - 17/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Satisfeito com a atitude da equipa e desiludido com o resultado. Foi este o estado de espírito apresentado por Jorge Simão momentos após o apito final no Dragão. O técnico do Boavista sublinha a "coragem" e a "qualidade" que os seus jogadores demonstraram diante do FC Porto e considerou que "as decisões do árbitro não beneficiaram" os axadrezados. 

Análise: "Perdemos o jogo, é um facto, mas saio satisfeito, porque vi coisas que, se conseguirmos cultivar, manter e melhorar, são valores extraordinários. Vi uma equipa corajosa, jogadores agressivos, determinados, com uma atitude fantástica, e com muita qualidade. A jogar na casa do primeiro classificado. Não me recordo - e vi todos os jogos - de nenhuma equipa que tenha criado estas dificuldades no Dragão. Tiro-lhes o chapéu. Entregaram-se ao jogo de uma forma fantástica."

"Andámos sempre a lutar contra as adversidades, que foram muitas. Começámos a perder sem tocar na bola. Depois tomámos conta do jogo, fomos nós que jogámos na primeira parte. Temos a lesão do David Simão, tivemos de reajustar, e fomos para o intervalo a perder. As decisões do árbitro não nos beneficiaram. Não esperávamos isso, mas também não queríamos que nos prejudicassem, Foi bem auxiliado pelo VAR, mas antes de uma bola de golo que tivemos há um penálti flagrante sobre o Yusupha. Ainda não percebo porque o VAR não intervém, mas faz parte. Depois tivemos uma fase de algum desnorte, foi necessário ajustar o meio-campo, e depois tivemos mais adversidades, com a lesão do Yusupha. Uma situação mais delicada, porque envolve o joelho. Implicou mais sacrifício do Mesquita, que acusou o desgaste neste regresso à competição. Não coloco em causa a vitória do FC Porto. Foi feliz no momento em que marcou os golos. Devo realçar a atitude dos jogadores."

Segundo golo: "Naquele momento acaba por ser uma altura feliz. Mas erros todos cometemos. Houve erros de vários jogadores, alguns meus também, eventualmente."

Lesão de David Simão: "Tem uma qualidade e um talento que não é muito comum em equipas do meio da tabela. Aproveito para deixar uma palavra de reconhecimento ao talento do David, que, com a idade que tem, nunca teve a possibilidade de jogar por uma equipa que lute por títulos. Ainda tem muitos anos de carreira pela frente, mas já tem 27 ou 28 anos e nunca jogou em equipas de dimensão superior. Merece, a qualidade está lá. Somos privilegiados por contar com ele."

Resultados fora e em casa: "É uma questão que tem de ser absolutamente desvalorizada. Temos cinco derrotas, é verdade, mas cada jogo tem a sua história. O único jogo mau foi na Vila das Aves. Não conseguimos ganhar, é futebol. Não há dois processos de treino, duas identidades, uma para casa e outra para fora. Há nuances, e procuramos trabalhá-las, mas não é um processo diferente. Isso não faz sentido."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório