Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vitória (incontestável) no dérbi da Invicta e o líder está de volta

Um golo madrugador de Felipe e outro de Herrera garantiram o triunfo do FC Porto sobre o Boavista.

Notícias ao Minuto

22:23 - 17/03/18 por Ruben Valente

Desporto Direto

Resumo: O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Boavista, no dérbi da Invicta, por 2-0. Um triunfo sem ‘espinhas’ que faz os dragões voltarem ao topo da classificação, de onde saíram apenas por uma hora e meia.

Ainda ‘feridos’ pela primeira derrota no campeonato, os comandados de Sérgio Conceição entraram em campo de forma demolidora. O relógio marcava apenas dois minutos e já se gritava golo no Dragão. Sérgio Oliveira tirou a régua e o esquadro do bolso e deu o golo a Felipe, que com um cabeceamento certeiro deixou o FC Porto em vantagem no dérbi da cidade.

Com muita acutilância no ataque, os dragões estavam muito perigosos nos primeiros minutos. Verticalidade e velocidade no jogo dos azuis e brancos ia causando várias dores de cabeça à defesa axadrezada. Porém, o Boavista mostrou que o jogo não seria favas contadas para a equipa da casa.

Não se encostou e, a apostar no 4x2x3x1 , com Yusupha e Renato Santos a darem profundidade nas alas, tentou criar perigo junto da área do FC Porto. No entanto, nos primeiros 45 minutos, Iker Casillas não leva para casa memórias de jogadas perigosas por parte dos axadrezados.

Uma expulsão 'perdoada' e um erro emendado

Ao minuto 40, um dos momentos do jogo. O árbitro Manuel Oliveira expulsou Vítor Bruno, após uma entrada dura sobre Sérgio Oliveira. Para ter a certeza da sua decisão, o juíz da partida recorreu ao videoárbitro e… voltou atrás na sua decisão. Em vez do vermelho direto inicial, Manuel Oliveira ficou-se pelo amarelo a Vítor Bruno.

Após o intervalo, as equipas regressaram dos balneários e o ritmo que imprimiram no jogo foi lento. Muitos passes errados de parte a parte, mas, aos poucos, a qualidade exibicional de ambos foi melhorando. E o Boavista podia, inclusive, ter chegado ao empate. No entanto, Casillas evitou um dissabor ao minuto 57. O espanhol defendeu para canto um excelente remate de Mateus.

Herrera aceitou uma prenda com 'laçarote'

E como quem não marca, arrisca-se a sofrer… o Boavista arriscou e sofreu mesmo. Aos 63 minutos, Vagner, guarda-redes dos axadrezados, ‘ofereceu’ a bola a Herrera e o mexicano agradeceu a prenda e fez o golo. Um passe disparatado resultou no 2-0 para o FC Porto.

Aos 71’, mais um momento marcante na partida. Penálti para o FC Porto cobrado Sérgio Oliveira, tal como Conceição tinha prometido na antevisão deste jogo. O camisola 27 marcou, mas no momento do remate escorregou e, sem querer, deu dois toques na bola. O árbitro quis analisar o lance e voltou a recorrer ao VAR. Resultado? Penálti invalidado e uma assobiadela de cerca 45.200 espectadores presentes no Dragão.

2-0 foi resultado final. Uma vitória do FC Porto que volta a colocar os dragões no topo da tabela classificativa com 70 pontos, mais dois do que o Benfica e mais oito que o Sporting, que ainda defronta este domingo o Rio Ave. Quanto ao Boavista arrisca-se a perder o 7.º lugar para o Desportivo de Chaves.

_______________________________________________________________________________________

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Diogo Dalot, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Ricardo, Brahimi e Aboubakar.

Onze do Boavista: Vagner; Tiago Mesquita, Rossi, Henrique, Talocha; Idris, David Simão, Fábio Espinho; Mateus, Renato Santos e Yusupcha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório