Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Se o Sporting passar o Atlético Madrid, tudo é possível"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Maniche, antigo jogador do Sporting e Atlético Madrid, prevê muitas dificuldades para os leões em Madrid, onde a formação da casa "deverá assumir o jogo".

"Se o Sporting passar o Atlético Madrid, tudo é possível"
Notícias ao Minuto

08:08 - 17/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Maniche

O sorteio ditou que o Sporting encontrará o Atlético Madrid nos quartos-de-final da Liga Europa. Um sorteio que pode revelar-se uma tarefa nada fácil para os comandados de Jorge Jesus, que, como o seu treinador já expressou publicamente, querem chegar à final da competição. Maniche, antigo jogador do Sporting (2010/11) e Atlético Madrid (entre 2006 e 2009), em declarações ao Desporto ao Minuto, fez a antevisão a este duelo, considerando que os espanhóis vão "assumir o jogo" em Madrid.

"Vão ser jogos extremamente difíceis. Aliás, o Atlético Madrid era o adversário, à partida, mais difícil para o Sporting apanhar. Mas são dois jogos e quando assim é tudo é possível. Estamos a falar de um Atlético Madrid que está a passar por um excelente momento e que tem ótimos jogadores, por isso o Sporting não vai ter uma tarefa fácil, mas tudo pode acontecer. O Sporting tem as suas armas, bons jogadores, um treinador experiente e no futebol tudo é possível. O primeiro jogo é em Madrid e, se o Sporting fizer um bom resultado, pode surpreender o Atlético Madrid em Alvalade", começou por dizer.

"Apesar de Diego Simeone ser um treinador mais defensivo e que gosta de dar força à sua zona defensiva, apostando depois em transições rápidas, com pontas de lança rápidos e móveis, acredito que vai assumir o jogo e tentar marcar golos para levar uma vantagem para Alvalade", vaticinou o antigo atleta.

Jorge Jesus tem feito 'alguma ginástica', com algumas condicionantes físicas na equipa, exemplos disso são o recém-regressado Bas Dost, que esteve ausente cerca de três semanas, e C. Piccini – que ainda não está a 100%. Contudo, o antigo jogador dos leões considera que essas questões não se colocam para uma prova tão importante como a Liga Europa, para a qual o Sporting deve estar "precavido".

"Jogando contra grandes equipas, os jogadores querem estar aptos. Para além disso, as equipas portuguesas sabem que é muito difícil chegar longe numa competição europeia e, por isso mesmo, preparam-se e tentam surpreender. O Sporting preparou-se para lutar pelo campeonato nacional, que é o objetivo número um e, estando nesta fase, sabendo que o plantel é curto, tem de estar precavido. São jogos importantes e são jogos que dão mais alento aos jogadores. Aliás, passando o Atlético Madrid tudo é possível", finalizou.

A primeira mão da eliminatória está marcada para o dia 5 de Abril, em Madrid. A segunda mão será disputada em Alvalade, no dia 12 de abril. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório