Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica-Feirense: O foco na equipa e no... relvado

De um lado, a luta pelo título. Do outro, a manutenção. Benfica e Feirense defrontam-se este sábado, a partir das 18h15.

Benfica-Feirense: O foco na equipa e no... relvado
Notícias ao Minuto

08:07 - 17/03/18 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

Está cada vez mais acesa a luta pelo título. O FC Porto perdeu pontos em Paços de Ferreira, na última jornada, e o Benfica ficou a apenas dois pontos. Sem querer escorregar, as águias têm um difícil teste, este sábado, em Santa Maria da Feira.

Rui Vitória destacou o foco na própria equipa e referiu que o possível anti-jogo do Feirense não o preocupa. Por seu turno, Nuno Manta Santos acredita que o relvado vai estar em boas condições para a receção aos encarnados e quer usar as valências da sua equipa para contrariar o favoritismo do Benfica.

Confira os destaques das conferências de antevisão dos dois técnicos.

Rui Vitória

Análise do adversário: "O que caracteriza quem defende o Benfica é a raça, o crer e ambição, isso é o que define o Benfica. Amanhã vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que particularmente gosto pela maneira como se entrega em cada encontro, pela maneira como pega no jogo. Vai ser um adversário difícil, mas acredito que vamos colocar em campo as nossas valências".

‘Escorregadela’ do FC Porto: Se há quatro semanas eu disse que o resultado dos outros não nos guia, não é agora que nos vai afetar. Vamos trabalhar sempre da mesma forma. O nosso grande foco somos nós".

Anti-jogo: Isso não me preocupa. Amanhã vai ser um jogo difícil para as duas equipas. Não tenho medo de competir. Ensaiar muitas vezes não tem graça, nós queremos é fazer a peça. Não tenho medo da competição.

Nuno Manta Santos

Contrariar favoritismo: "Nos últimos sete jogos, temos lutado e trabalhado muito, com alguns pormenores de falta de sorte. Contudo, a nossa estratégia está bem definida e sabemos como podemos contrariar o nosso adversário. Sabemos quais são os seus pontos fortes e menos fortes. Temos de agarrar-nos àquilo em que somos bons para somar pontos".

Objetivo: "O Benfica é uma equipa muito forte, que está com uma dinâmica de vitória e procura chegar ao primeiro lugar. Tem agressividade no ataque à baliza. Quanto ao Feirense, tem de tornar cada jogo uma verdadeira final. Queremos contrariar o favoritismo do Benfica através da nossa estratégia”.

Preocupação: "Há mais de um mês que não treino aqui, só jogo. O relvado estará nas melhores condições possíveis. Também quero um bom relvado para defrontar o Benfica".

Último onze do Feirense: Michal Miskiewicz, Jean Sony, Briseño, Luís Rocha, Tiago Gomes, Babanco, Rafael Crivellaro, Luís Aurélio, Edson Farias, João Silva e Luís Machado.

Último onze do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, João Carvalho, Zivkovic, Rafa, Cervi e Jonas.

Feirense - Maior vitória no campeonato: 

Feirense 3-0 Boavista (Jornada 26)

Benfica 6-0 Vitória de Setúbal (Jornada 12)

Derrota mais pesada no campeonato nacional:

Benfica 1-2 Boavista (Jornada 6)

Feirense 1-4 Belenenses (Jornada 7)

Forma Feirense: D-V-D-D-D

Rio Ave: 1-2

Boavista: 3-0

Belenenses: 0-1

Portimonense: 1-3

Sporting: 0-2

Forma Benfica: V-V-V-V-V

Aves: 2-0

Marítimo: 5-0

Paços de Ferreira: 3-1

Boavista: 4-0

Portimonense: 3-1

Castigados e lesionados Feirense: Barge,  Kakuba (lesionados) e Babanco (castigado).

Castigados e lesionados Benfica: Krovinovic e Salvio (lesionados).

Jogador em destaque:

Jonas: Quem tem Jonas, tem direito a golos e… pontos. O avançado brasileiro desbloqueou um jogo difícil frente ao Aves, com um golo aos 71 minutos. Continua a ser a grande figura das águias esta temporada.

Luís Machado: Marcou muito cedo no encontro diante do Rio Ave, mas ainda assim o seu golo não foi suficiente para evitar a derrota da equipa de Santa Maria da Feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório