Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho responde às críticas com 'dissertação' sobre "legado"

Treinador português lembrou que, "em sete anos, com quatro treinadores diferentes", o Manchester United não triunfou na Europa.

Mourinho responde às críticas com 'dissertação' sobre "legado"

A conferência de imprensa levada a cabo esta sexta-feira pelo Manchester United tinha como intuito antever o encontro com o Brighton, mas, como seria de esperar, o tema ‘quente’ acabou por ser a eliminação do Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Sevilha.

José Mourinho referiu que “os adeptos têm o direito de dar as suas opiniões”, mas sublinhou que deveriam ter em conta aquilo que chama de “legado futebolístico”: “Aquilo que um treinador herda é algo como o facto da última vez que o Manchester United ganhou a Liga dos Campeões, o que não acontece muitas vezes, foi em 2008”.

“Em sete anos, com quatro treinadores diferentes, não se qualificaram uma vez para a Europa, foram eliminados duas vezes na fase de grupos e o melhor que conseguiram foi os quartos-de-final. Isto é legado futebolístico, e, se quiserem falar da Premier League, a última vitória foi em 2012/13. Nas quatro temporadas seguintes, o United acabou em quarto, quinto, sexto e sétimo”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

“Sabem o que também é legado? É o facto de Otamendi, Kevin de Bruyne, Fernandinho, David Silva, Sterling e Aguero terem sido investimentos do passado, não dos dois últimos anos. Sabem quantos jogadores deixaram o United na última época? Vejam onde jogam, como jogam e se jogam. Isso é legado futebolístico, e, um dia, quando sair, o próximo treinador do Manchester United encontrará aqui Lukaku, Matic e De Gea. Vai encontrar jogadores com uma mentalidade e uma qualidade diferentes”, acrescentou.

A terminar, Mourinho deixou um lembrete: “Quanto tinha 20 anos, não era ninguém no futebol, era o filho de alguém, com muito orgulho. Agora, com 55 anos, estou onde estou graças ao trabalho, ao talento e à minha mentalidade”.

“Percebo que, durante muitos anos, foi muito difícil para as pessoas que não gostam de mim. ‘Aqui está ele outra vez, lá está ele a ganhar outra vez’. O último título que ganhei foi há dez meses. Venci Liverpool e Chelsea, perdi contra o Sevilha, e agora é a vez deles serem felizes”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório