Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto: O 'grande' com mais estrelas em risco de 'fuga'

Marcano e Iker Casillas terminam contrato com os dragões já em junho de 2018.

FC Porto: O 'grande' com mais estrelas em risco de 'fuga'
Notícias ao Minuto

08:41 - 16/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

É certo que ainda faltam cerca de três meses para a abertura do mercado de verão. No entanto, os clubes já começam a 'fazer contas' à vida e, para além, das preocupações em contratar, também existem as preocupações sobre quem devem 'manter'.

Nesse sentido, o Desporto ao Minuto analisou os jogadores que estão perto do fim de contrato - entre os três grandes -e concluiu que o FC Porto é o emblema com mais 'estrelas' com o contrato mais perto do fim. Ora vejamos.

Para o próximo verão, olhando apenas para os jogadores mais preponderantes entre as escolhas dos treinadores, os azuis e brancos têm Marcano e Iker Casillas em final de contrato. Mas o cenário 'complica-se' se olharmos para o futuro próximo, para os contratos que terminam em junho de 2019, com Brahimi, Herrera, Ricardo Pereira, Maxi Pereira e André André entre as principais 'preocupações'.

Contudo, ao olharmos para os dois rivais, o cenário é bem mais 'ligeiro'. No caso do Benfica, Luisão é o único jogador - dos mais preponderantes - que termina contrato com as águias no final da presente temporada. Relativamente à época 2018/19, Salvio e Jonas são as duas peças que surgem na lista dos jogadores com o vínculo contratual mais perto do fim. 

Tal como na Luz, a realidade no outro lado da 2.ª Circular é muito semelhante. Em junho, Bryan Ruiz e Fábio Coentrão - cedido pelo Real Madrid aos leões - são os dois atletas que seguem para a porta de saída, caso não acertem um novo contrato. Olhando para o futuro, apenas o recém-regressado Fredy Montero tem um vínculo contratual até junho de 2019. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório