Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

As forças que os leões terão de ter em conta nos 'quartos' da Liga Europa

O Sporting garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa e encontrá uma das sete equipas que o Desporto ao Minuto analisou esta sexta-feira.

As forças que os leões terão de ter em conta nos 'quartos' da Liga Europa
Notícias ao Minuto

08:05 - 16/03/18 por Luís Alexandre

Desporto UEFA

Na quinta-feira, o Sporting garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, depois de ter 'suado' para vencer os checos do Viktoria Plzen por 3-2, no conjunto das duas mãos. 

O clube deu mais um passo em direção do ambicioso obejtivo de levantar o 'caneco' em maio. Porém, até lá terá de ultrapassar mais um obstáculo - que neste caso é triunfar nos 'quartos'.

Em simultâneo com os leões apuraram-se um total de oito clubes de outras tantas nacionalidades.

Os conjuntos apurados são: 

Atlético Madrid (ESP), Salzburgo (AUS), Arsenal (ING), Leipzig (ALE), Lazio (ITA), Marselha (FR), CSKA Moscovo (RUS) e por fim o Sporting (POR). 

Perante isto, o Desporto ao Minuto decidiu fazer uma análise de cada rival que os leões poderão encontrar nos quartos-de-final da prova. 

Atlético Madrid

Goleador de serviço: Antoine Griezmann é o grande destaque na equipa de Diego Simeone. O vice-campeão europeu já contabiliza 16 tentos em 25 jogos disputados e parece não querer abrandar. Caso apanhe o Sporting pelo caminho, definitivamente será uma dor de cabeça para a a defensiva leonina.

Classificação no campeonato: Estão em segundo lugar da tabela classificativa, com 64 pontos, apenas atrás do Barcelona (72 pontos).

Percurso na Liga Europa: 

16-avos-de-final - Copenhaga 5-1 

Oitavos-de-final - Lokomotiv de Moscovo 7-1  

*Resultado das duas mãos

RB Salzburgo 

Goleador de serviço: Dabbur Munas é o jogador com mais golos do emblema austríaco, mas curiosamente não é o avançado de serviço mas sim... extremo. Neste momento, o israelita contabiliza 16 tentos marcados em 23 jogos. 

Classificação no campeonato: Estão em primeiro lugar na classificação, com 59 pontos, mais oito que o segundo classificado Sturm Graz (51 pontos).

Percurso na Liga Europa: 

Fase de grupos - 1.º Lugar no Grupo I com 12 pontos, ficando à frente do Marselha, Vitória SC e Konyaspor.

16-avos-de-final - Real Sociedad 4-3

Oitavos-de-final - Dortmund 2-1

Arsenal

Goleador de serviço: Alexandre Lacazette é o avançado com mais golos na equipa de Wenger. O atacante francês já assinou nove remates certeiros em 26 jogos realizados. Não a melhor média de golos, mas continua a ser o melhor marcador.

Classificação no campeonato: Os gunners encontram-se atualmente no sexto lugar, com apenas 48 pontos, menos 33 pontos que o líder Manchester City.

Percurso na Liga Europa: 

Fase de grupos - 1.º lugar no Grupo H com 12 pontos, à frente do Estrela Vermelha, Colónia e BATE Borisov.

16-avos-de-final - Östersunds 4-2  

oitavos-de-final - AC Milan 5-1 

RB Leipzig

Goleador de serviço: Werner Timo é grande artilheiro do emblema germânico, com 10 golos marcados em 24 jogos realizados ao serviço do Leipzig. Uma equipa que já derrotou o FC Porto na presente temporada, na Liga dos Campeões. 

Classificação no campeonato: Neste momento, o Leipzig é sexto classificado com 40 pontos, menos 26 que o líder Bayern Munique. 

Percurso na Liga Europa: 

16 avos-de-final - Nápoles 3-3 (desempate por golos fora)

Oitavos-de-final - Zenit 3-2 

Lazio

Goleador de serviço: Não é difícil de descobrir qual é o melhor goleador desta equipa. Immobile contabiliza 24 remates certeiros em 25 encontros realizados - Aliás com estes números, o italiano é um dos maiores artilheiros da Europa, estando na corrida pela Bota de Ouro.

Classificação no campeonato: A Lazio está classificada no quarto lugar da Serie A, com 53 pontos, menos 21 pontos que a líder Juventus. 

Percurso na Liga Europa: 

Fase de grupos - 1.º lugar no Grupo K com 13 pontos, à frente do Nice, Waregem e Vitesse.

16-avos-de-final -  FCSB 5-2

Oitavos-de-final - Dinamo Kiev 4-2

Marselha

Goleador de serviço: 16 são os golos que o atacante Thauvin Florian marcou em 28 jogos oficiais, um número interessante do jogador gaulês.

Classificação no campeonato: O Marselha está em terceiro lugar na Ligue 1 com 54 pontos, menos 21 pontos que o líder Paris Saint-Germain.

Percurso na Liga Europa: 

Fase de grupos - 2.º lugar no Grupo I com 8 pontos, à frente do Vitória SC e Konyaspor mas atrás do RB Salzburgo.

16-avos-de-final - Sp. Braga 3-1

Oitavos-de-final - Atlético de Bilbau 5-2

CSKA Moscovo

Goleador de serviço: O brasileiro Vitinho é o maior marcador da equipa russa, com oito golos marcados em 22 encontros oficiais.

Classificação no campeonato: CSKA Moscovo encontra-se no terceiro lugar da Liga russa com 41 pontos, menos oito que o primeiro classificado Lokomotiv.

Percurso na Liga Europa: 

16-avos-de-final - Estrela vermelha 1-0 

Oitavos-de-final - Lyon 3-2

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório