Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Afinal, o que distingue Cristiano Ronaldo e Messi? Ferdinand explica

Antigo central do Manchester United considera que se tratam dos "melhores jogadores" do mundo, ainda que sejam bem diferentes.

Afinal, o que distingue Cristiano Ronaldo e Messi? Ferdinand explica

Se Real Madrid e Barcelona estão nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, bem o podem agradecer, respetivamente, a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O português, porque marcou três golos em dois jogos frente ao Paris Saint-Germain. O argentino… porque fez exatamente o mesmo ao Chelsea.

Mas, com números tão semelhantes, o que separa os dois astros do futebol mundial? Rio Ferdinand não tem dúvida de que se tratam dos “melhores jogadores” do planeta, mas, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror, enumerou o que os separa.

“Cristiano chega lá e simplesmente diz ‘deem-me a bola em áreas onde possa marcar golo’. É um goleador. Cristiano Ronaldo não se incomoda com estar na linha do meio-campo nem com o ritmo do jogo, quer estar no limite”, apontou.

“Já Messi, por vezes podes vê-lo na posição do médio-defensivo, a pegar na bola, a fazer tabelas, a brincar com o adversário e a ganhar tempo. Está constantemente envolvido no ritmo do jogo, é essa a diferença entre os dois”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório