Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"O Sporting precisa de ser um clube conhecido na Europa"

Viktoria Plzen e Sporting medem forças, amanhã, quinta-feira, pelas 18h.

"O Sporting precisa de ser um clube conhecido na Europa"
Notícias ao Minuto

17:20 - 14/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Declarações

Esta quarta-feira, pelas 17h, Jorge Jesus e André Pinto fizeram a antevisão ao duelo entre Viktoria Plzen e Sporting, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico leonino adiantou que André Pinto vai assumir a titularidade, no lugar de Coates. 

Fique com as declarações no Desporto ao Minuto

Jorge Jesus

Jogo e relvado: O relvado não é o nosso problema número um. Vamos ter mais dificuldades, de certeza, do que as que tivemos em Lisboa. Em casa ganhámos 2-0, pareceu que foi fácil mas foi com qualidade. Esta equipa, no seu plantel, tem dez internacionais da República Checa. Tem dois pontas-de-lança muito agressivos... O campo não estar em boas condições não há muito problema, porque é jogo direto. Temos de nos adaptar. Vai ser um jogo muito agressivo e o nosso corredor central terá de estar muito forte. 

Estratégia do Plzen e André Pinto: Dois pontas-de-lança? Não tenho dúvidas. O treinador tem um ideia de jogo enquadrada com as características do jogador. Vai tentar fazer um jogo difícil para o adversário. Como podemos parar? Se o André Pinto vai jogar? Claro que vai jogar, não há outro. É um jogador que joga bem por cima. É forte individualmente. Mas nós vamos para o jogo é a pensar na nossa estratégia e na nossa ideia. Não vamos a pensar que temos uma vantagem de 2-0. 

Liga Europa: Se passarmos, estamos nos quartos-de-final e chegamos mais longe, que é o que queremos. Hoje em dia, quando chegamos aos oitavos ou aos quartos-de-final de uma Liga Europa, é como se fosse Champions. Se eu hoje sou conhecido no mundo, não foi pelos títulos que conquistei em Portugal, foi pelas finais onde cheguei na Liga Europa, e até onde cheguei na Liga dos Campeões.

Piccini: Gostava de responder mas ainda não treinámos. Vou ver o que é que ele nos pode dar hoje no treino. Se nos der boas indicações, vai entrar na convocatória do jogo. Clinicamente não sei se está em condições de o favor, tal como fisicamente. 

Único treinador nas competições europeias: Tem um sabor especial no ponto de vista coletivo. Vi os dois jogos de ontem, do Paulo Fonseca e Mourinho, estava a torcer para ficarem apurados. Se, amanhã, tiver o privilégio de o Sporting passar a eliminatória, satisfaz-me. Mas não é a mim concretamente. Nós precisamos de pontos. Estou a trabalhar uma equipa portuguesa e é importante. É tão importante para jogadores e treinador como para o clube. O Sporting precisa de ser um clube conhecido na Europa e isso só se consegue na Champions ou na Liga Europa. 

André Pinto

Jogo: Tem dois avançados muito altos e fortes fisicamente mas estamos preparados para essa situação. Sabemos o que temos de fazer para minimizar essa situação. 

Regresso à equipa? Estive afastado, não por muito tempo devido a lesão. Encontro-me bem e disponível para ajudar a equipa. 

Condições físicas da equipa: Temos um grande número de jogos, felizmente. Um clube como o Sporting quer andar em todas as frentes. Estamos felizes por isso. Quanto ao desgaste, faz parte. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório