Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Douglas já trata do futuro pós-Benfica

Com apenas 642 minutos jogados na Luz, a saída do Benfica é certa. Sem espaço no Barcelona, o futuro do jogador também não passa pelo clube catalão.

Douglas já trata do futuro pós-Benfica
Notícias ao Minuto

08:15 - 15/03/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Chegou ao Benfica em cima do fecho do mercado de transferências de verão e vinha para ser a primeira opção de Rui Vitória para o lado direito da defesa encarnada. No entanto, Douglas nunca convenceu o técnico do Benfica e prova disso é a sua pouca utilização desde que chegou.

O lateral-direito de 27 anos somou apenas 642 minutos de águia ao peito, num total de oito jogos realizados. Com o fim da linha a aproximar-se na Luz, e com o Barcelona – clube com o qual tem contrato – a não dar-lhe espaço, Douglas já prepara o seu futuro.

Conforme o Desporto ao Minuto apurou, o lateral já tem algumas propostas em mãos, sendo que o regresso ao Brasil é um cenário muito difícil de se concretizar.

Poucos argumentos na hora de ser chamado

De acordo com o que conseguimos apurar, nenhum responsável do Benfica contactou o representante do jogador em relação ao futuro, embora a saída da Luz seja um dado adquirido.

Sem Nélson Semedo, vendido precisamente ao Barcelona, Rui Vitória procurou vários jovens para colmatar a ausência do internacional português. Pedro Pereira e Buta não corresponderam às exigências e acabou por chegar Douglas. Parecia que o problema na lateral-direita encarnada estava resolvido… mas não.

O brasileiro foi ganhando forma e estreou-se a 14 de outubro, frente ao Olhanense, num jogo a contar para a Taça de Portugal e, em seguida, defrontou o Manchester United, na Luz, para a Liga dos Campeões. Contudo, o rendimento de Douglas não ia convencendo.

Rui Vitória optou pela solução que já existia e que, até ver, se tem justificado. André Almeida, visto como solução de ‘recurso’, agarrou o lugar e está a realizar uma das melhores temporadas da carreira. Em 34 jogos, o polivalente dos encarnados já apontou dois golos e oito assistências. Douglas ficou ‘tapado’ e, em 2018, conta apenas com 102 minutos somados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório