Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Saviola coloca Jorge Jesus entre os melhores treinadores que encontrou

Ex-avançado fala, também, da "grande amizade" que sempre manteve com Pablo Aimar.

Saviola coloca Jorge Jesus entre os melhores treinadores que encontrou

Em apenas três temporadas em Portugal, Javier Saviola somou um total de 39 golos ao longo de 122 jogos pelo Benfica, conquistando, ainda, um campeonato e três Taças da Liga.

O antigo internacional argentino não esqueceu os anos em que trabalhou sob as ordens de Jorge Jesus e, em entrevista ao jornal espanhol As, colocou o agora treinador do Sporting entre os melhores que encontrou ao longo da carreira.

“Tive a sorte de ser orientado por grandes técnicos. Marcelo Bielsa, Jorge Jesus, Ramón Dias, Louis Van Gaal… Deram-me muito. Dos treinadores, tens sempre de ficar com o que têm de bom: os seus conhecimentos, a forma de treinar, a sua atitude...”, começou por dizer.

“Todos eles eram diferentes, viam este desporto de forma distinta, e isso serviu para que me alimentasse das suas experiências para formar a minha carreira. Estive em vários países e isso também é importante”, completou.

Saviola sublinhou, ainda, a “grande amizade” que sempre manteve com o também ex-Benfica Pablo Aimar, “tanto dentro como fora do relvado”.

“É um daqueles jogadores com que te entendes de memória. Nem precisávamos de nos olhar para saber o que o outro precisava. Combinávamos na perfeição, sentíamos o futebol da mesma maneira e transmitia-mos isso às pessoas”, lembrou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório