Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Leão com ordem para disparar em Plzen: "Dificilmente não marcará um golo"

Chico Gomes, que fez a formação no Sporting e atualmente representa o Zbrojovka Brno, na República Checa, considera o Sporting favorito para passar os oitavos-de-final da Liga Europa, principalmente, com Bas Dost à disposição.

Leão com ordem para disparar em Plzen: "Dificilmente não marcará um golo"
Notícias ao Minuto

07:44 - 15/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Chico Gomes

O Sporting está na República Checa para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, diante do Viktoria Plzen, depois de ter vencido a primeira mão por 2-0, com um bis de Fredy Montero. Depois de já ter feito uma análise da equipa checa, ao Desporto ao Minuto, Chico Gomes considerou os leões como favoritos a passar esta eliminatória, na qual já contarão, ao que tudo indica, com Bas dost.

"Em casa, o Plzen, possivelmente, vai ser uma equipa a arriscar um pouco mais, porque está em desvantagem na eliminatória. Mas não vai ser muito diferente do que vimos em Alvalade. O Sporting vai apresentar-se forte e muito dificilmente não passará a eliminatória", disse o jogador do Zbrojovka Brno, em declarações ao Desporto ao Minuto, apontando a estratégia que os checos podem adoptar para tentar dificultar os verde e brancos.

"Caso o André Pinto não possa jogar, o Sporting terá de adaptar um central e pode ser a forma de o Plzen explorar mais o ataque. Aliás, na primeira mão, o Plzen tentou fazer a diferença quando se apresentou com dois avançados fortes fisicamente e pode tentar fazê-lo novamente, caso o Sporting tenha essa necessidade de adaptação. No entanto, independentemente disso, dificilmente o Sporting não marcará um golo."

Bas Dost falhou o primeiro jogo com os checos, em Alvalade, devido a lesão. No entanto, estará, ao que tudo indica, de regresso ao onze, depois de ter marcado dois golos, ao Chaves, na última jornada, no primeiro jogo após a ausência de três semanas. Um jogador que, segundo Chico Gomes, torna o Sporting "muito mais forte".

"Bas Dost é uma mais-valia. É um finalizar nato. É um ponta-de-lança que, a qualquer momento, pode marcar, como foi contra o Chaves. Em pouco mais de meia hora finalizou duas jogadas e ainda teve mais uma oportunidade. Mas na primeira mão, o Montero também deu uma boa resposta. O Bas Dost é um jogador muito inteligente e penso que poderá fazer um golo. O Sporting fica muito mais forte com ele", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório