Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

História de Messi: Quando 'Deus' foi impedido de entrar na sua igreja

Na sua biografia sobre Lionel Messi, Guillem Balagué conta os primeiros passos do menino Leo após chegar a Barcelona.

História de Messi: Quando 'Deus' foi impedido de entrar na sua igreja
Notícias ao Minuto

11:38 - 13/03/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Messi

O escritor Guillem Balagué publicou uma biografia sobre Lionel Messi, intitulada com o nome do astro argentino, onde aparecem retratadas as semanas nas quais, hoje, o pai de três filhos era uma criança com graves problemas de desenvolvimento, que chegou a Barcelona depois de subir pela primeira vez a um avião e chegar a um clube onde lhe chamavam de anão pelas costas e se riam dele porque enfaixava os tornozelos.

“Era um ‘esparguete’, todos pensávamos: este é um ‘trinca-espinhas’”, revelou Cesc Fabregas no livro. “Não o peguem que é muito pequeno”, ordenava o treinador aos jogadores, sem que Messi estivesse a ouvir.

Messi teve a má sorte de sair até ao campo de treinos ao lado de Piqué, ficando o argentino pela cintura do internacional espanhol (media 1,48m). Mas rapidamente as risadas deram lugar à surpresa e, mais tarde, aos aplausos.

O primeiro que fez La Pulga foi manter a bola no ar dando toques até que lhe pedissem para parar (semanas antes no Rosário deu 113 toques numa laranja e 140 numa bola de ténis), de seguida fintou Fabregas como se não houvesse ‘amanhã’ e, por último, conseguiu fintar uma equipa inteira até chegar ao desejado golo.

Os seus companheiros rapidamente ficaram rendidos a um ‘astro’ que aos 13 anos não conseguiu ver o clube do seu coração em ação, como noticia o jornal El País. O seu pai tentou arranjar bilhetes para um Barcelona - AC Milan, todavia não conseguiu. Curioso recuar no tempo e ver que o homem, hoje apelidado de ‘Dios’, foi barrado na sua ‘igreja’ de eleição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório