Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fraude fiscal: Advogado de CR7 quer via alternativa à de Messi

José Antonio Choclán pediu à juíza responsável pelo caso que este siga a via administrativa, e não penal.

Fraude fiscal: Advogado de CR7 quer via alternativa à de Messi
Notícias ao Minuto

10:09 - 13/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto processo

José Antonio Choclán, antigo fiscal da Audiência Nacional espanhola e advogado de Cristiano Ronaldo, apresentou, junto do Tribunal número 1 de Pozuelo de Alarcón, uma peritagem na qual pede, à juíza Mónica Gómez Ferrer, que o caso no qual o avançado do Real Madrid é acusado de defraudar o Estado em 14,7 milhões de euros deixe a via penal e siga pela via administrativa.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol As, que refere que a peritagem em causa foi realizada pelo escritório de advogados Equipo Económico, fundado por Cristóbal Montoro, ministro espanhol das finanças.

O documento, assinado pelo inspetor do fisco Manuel de Vicente Tutor, defende que as acusações pela via penal contra o internacional português “são inconsistentes, não têm fundamento algum”, e têm como base “a utilização arbitrária de critérios contrários ao Direito Tributário”.

A juíza Mónica Gómez Ferrer terá, agora, de decidir se aceita a petição. Caso o faça, o caso contra Cristiano Ronaldo será arquivado e seguirá a via administrativa, ao contrário do que sucedeu com Lionel Messi, que, recorde-se, foi acusado de defraudar o Estado espanhol em cinco milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório