Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Marco Silva não é hipótese para o Benfica

Treinador português foi apontado pelo jornal The Independent ao clube da Luz. No entanto, segundo apurámos, não há qualquer hipótese de Marco Silva tornar-se no técnico do Benfica na próxima temporada.

Marco Silva não é hipótese para o Benfica
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/03/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Marco Silva não vai ser treinador do Benfica em 2018/19. Apesar de o jornal inglês The Independent ter avançado que o treinador português tinha acordo com o clube da Luz para a próxima temporada, a verdade é que, segundo o que o Desporto ao Minuto conseguiu apurar, nem sequer existiu nenhuma abordagem por parte do emblema da águia junto do técnico.

Despedido pelo Watford em janeiro, Marco Silva não pretende regressar ao futebol português nos próximos anos, como aliás o Desporto ao Minuto já tinha noticiado atempadamente. Continuar em Inglaterra e, principalmente, na Premier League é um desejo do treinador luso, que começou a sua aventura em terras de Sua Majestade em 2016, ano em que assinou pelo Hull City.

Aos 40 anos, Marco Silva tem sido apontado a vários clubes de 1.ª linha em Inglaterra, entre alguns deles, o Chelsea. Com muito mercado na Premier League, as hipóteses de Marco Silva vir para Portugal, em concreto para o Benfica, são, para já, praticamente nulas.

Tudo em aberto para Vitória

Do lado do Benfica, Rui Vitória ainda tem todas as portas da continuidade abertas. Apesar de a caminhada em todas as competições, principalmente na Europa, não ter sido a melhor, a verdade é que o Benfica ainda está na luta pelo campeonato.

A dois pontos do líder FC Porto, a equipa de Rui Vitória apenas depende de si para conquistar o tão desejado penta. Por isso, o Benfica não está a ponderar avançar para qualquer troca de treinador, até porque o técnico mantém mais dois anos de contrato com as águias.

Com um vínculo até 2020, a sua rescisão teria gastos avultados para a direção encarnada. Gastos esses que não estão nos planos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório