Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Dilúvio pacense apagou chama do dragão e permitiu aproximação encarnada

Paços de Ferreira derrotou FC Porto desinspirado com um golo de Miguel Vieira na primeira parte. Azuis e brancos acusaram ausências no meio campo e acabaram sem chama.

Dilúvio pacense apagou chama do dragão e permitiu aproximação encarnada
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/03/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O campeonato ganhou uma dose de emoção extra depois da derrota do FC Porto no terreno do Paços de Ferrreira (1-0), em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga. Numa noite de domingo recheada de chuva e vento, os dragões não conseguiram contornar as más condições do terreno e alguma falta de inspiração. 

Numa primeira parte sem grandes ocasiões de golos para a equipa de Sérgio Conceição, foi o Paços de Ferreira quem assumiu o jogo, chegando mesmo ao golo - aquele que seria o primeiro e último tento da partida. 

Na sequência de um canto e de alguns ressaltos, a bola sobrou para Filipe Ferreira que assistiu masgistralmente Miguel Vieira (43'). 

O FC Porto acusou muito a falta de Herrera no meio campo - para não falar em Danilo - e Sérgio Conceição não escondia estar incomodado com a falta de coesão da dupla formada por André André e Sérgio Oliveira. 

Na segunda parte, o FC Porto entrou mais pressionante, à procura do golo que voltasse a deixar o jogo em aberto e até teve uma grande oportunidade, ora não fosse a displicência de Brahimi. Aos 66 minutos, Rui Correia derruba Felipe na grande área e o árbitro Bruno Paixão não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Os jogadores do FC Porto festejaram a conquista do castigo máximo, mas na hora de marcar Brahimi facilitou e permitiu a defesa do guardião Mário Felgueiras. 

Depois de já ter registado um par de boas defesas, o guarda-redes dos castores 'pegou' no papel de protagonista, assumindo-se mesmo com o melhor em campo. 

Até final, o FC Porto tentou encontrar o caminho para o golo do empate, mas esbarrou sempre na defensiva organizada do Paços. 

Feitas as contas, o FC Porto acabaria mesmo por perder a primeira partida, esta temporada, nas competições internas. A equipa de Conceição apenas tinha averbado três derrotas na Liga dos Campeões, mantendo um registo imaculado nas restantes competições. Até ontem. 

O Paços de Ferreira liderado por João Henriques colocou assim um ponto final no registo do FC Porto e permitiu ainda uma aproximação por parte do Benfica. Antes do início desta 26.ª ronda, os dois rivais estavam distanciados por cinco pontos. Após a partida de ontem, essa margem ficou reduzida a dois pontos. Ah, e com o clássico já no horizonte... Uma coisa é certa: teremos campeonato até ao fim. 

Paços de Ferreira vs FC Porto
10 Remates 13
43 Posse de bola 57
16 Faltas cometidas 21
3 Cantos 15
3 Cartões amarelos 2
0 Cartões vermelhos 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório