Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

B. Fernandes e Acuña: Leões vão entrar em Chaves... sem metade dos golos

Os dois jogadores estão castigados e não podem ir a jogo frente ao Desportivo de Chaves. Ambos tiveram influência em metade dos golos da equipa na Liga e são baixas de vulto para Jorge Jesus.

B. Fernandes e Acuña: Leões vão entrar em Chaves... sem metade dos golos
Notícias ao Minuto

07:40 - 11/03/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

A oito pontos do líder FC Porto, e a três do Benfica, o Sporting está proibido de perder terreno para os rivais e esta segunda-feira vai a Trás-os-Montes defrontar o Desportivo de Chaves com duas baixas de vulto.

Bruno Fernandes e Marcos Acuña viram o quinto amarelo no campeonato, no Clássico com o FC Porto, e vão estar ausentes da partida referente à 26.ª jornada da I Liga. Bas Dost pode estar de volta, mas nem por isso Jorge Jesus terá menos dores de cabeça. Pelo contrário…

Uma dupla que é sinónimo de quase metade dos golos

Bruno Fernandes e Acuña detêm números impressionantes e facilmente se pode constatar a sua influência na equipa leonina esta temporada. Juntos, os dois futebolistas representam 42 golos, num total de 90 marcados pelo Sporting.

O camisola 8 dos leões já marcou 13 golos e assistiu para outros 15. Já o extremo argentino apontou cinco tentos e ofereceu nove. Números ainda mais impressionantes se tivermos em conta que Bruno Fernandes e Acuña chegaram esta temporada a Alvalade. Chegaram, viram e venceram, como se costuma dizer.

Bruno Fernandes 13 golos 15 assistências
Marcos Acuña 5 golos 9 assistências

Na Liga, o cenário mantém-se

A análise acima refere-se a todas as competições, mas na Liga o cenário é... exatamente idêntico. A influência de Bruno Fernandes e Marcos Acuña na equipa do Sporting é imensa e traduz-se em números.

Juntos, o português e o argentino têm participação em 23 golos, num total de 49 marcados pelo Sporting no campeonato. Bruno Fernandes já fez o gosto ao pé em oito ocasiões e assistiu para mais sete golos. Quanto a Acuña marcou três e realizou cinco assistências.

Bruno Fernandes  8 golos 7 assistências
Marcos Acuña 3 golos 5 assistências

Investimento avultado… foi recompensado

A influência de Bruno Fernandes e Marcos Acuña na equipa comandada por Jorge Jesus é inquestionável, mas pode dizer-se que também era algo esperada pela direção do clube de Alvalade, visto que custaram, ambos, pouco mais de 19 milhões de euros.

O médio luso e o extremo argentino saltaram rapidamente para a lista dos jogadores mais caros de sempre da história dos leões. O médio internacional português fez o Sporting desembolsar 9,7 milhões de euros e Acunã custou no total 9,6.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório