Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto tropeça e marca 'Paços' na Capital do Móvel

Um golo de Miguel Vieira foi suficiente para os castores derrotarem o FC Porto que, assim, sofreu a primeira derrota na presente edição do campeonato.

FC Porto tropeça e marca 'Paços' na Capital do Móvel
Notícias ao Minuto

22:14 - 11/03/18 por Sérgio Abrantes e Francisco Amaral Santos

Desporto 26.ª Jornada

Resumo: O Paços de Ferreira derrotou, este domingo, o FC Porto (1-0), num jogo a contar para 26.ª jornada da I Liga. Os dragões sofreram assim a primeira derrota no campeonato e nas provas internas.

Primeira parte muito atípica, fruto das condições do terreno do jogo. O relvado estava pesado e os jogadores não arriscavam fazer passes demasiados longos. O FC Porto tentava pegar no jogo, mas os minutos passavam e a ausência de Herrera – jogador que ficou a cumprir castigo – era cada vez mais notada. Conceição apostou em André André, mas o médio português tardava em encontrar o ritmo certo.

As jogadas de perigo eram quase nulas e até foi o Paços de Ferreira o primeiro a criar uma ocasião de verdadeiro perigo. Na sequência de uma perda de bola por parte de Sérgio Oliveira, a bola sobrou para Pedrinho que, com espaço, disparou para uma boa estirada de Iker Casillas.

O jogo prosseguia e seria mesmo o Paços a chegar à vantagem no marcador. Na sequência de um canto, gerou-se uma enorme confusão na grande área do FC Porto – os dragões queixam-se de uma falta de Rúben Micael sobre Corona – com o cruzamento de de Filipe Ferreira a encontrar o melhor destino nos pés de Miguel Vieira (34'): o fundo das redes de Casillas. 

Na segunda parte, o FC Porto subiu linhas, tentou pressionar os homens do Paços de Ferreira que pareciam estar confortáveis com a toada do jogo. Conceição mexeu, lançou Otávio e Paciência e aos 68 minutos o FC Porto dispôs mesmo de uma grande oportunidade para chegar ao empate. Rui Correia cometeu falta sobre Felipe na grande área dos castores e Bruno Paixão não teve dúvidas em apontar para a marcar dos 11 metros. Brahimi foi chamado a converter… e desperdiçou a oportunidade soberana.

O internacional argelino foi algo displicente ao marcar a grande penalidade e Mário Felgueiras acabou por defender o penálti. Os minutos passavam, o relógio não parava e os nervos pareciam tomar conta dos jogadores do FC Porto. 

O Paços de Ferreira soube 'jogar' com isso e segurou a precisa vantagem até ao apito final. Com este resultado, FC Porto vê a vantagem pontual, face ao Benfica, ser reduzida para dois pontos. 

Momento da partida: O penálti (mal) marcado por Brahimi acabou por dar uma motivação extra aos jogadores do Paços de Ferreira. O argelino desperdiçou uma grande oportunidade para repor a igualdade e o guardião dos castores brilhou.

Direto 

90'+7 - Termina a partida! O FC Porto perde no terreno do Paços de Ferreira e sofre a primeira derrota na I Liga. 

80'- Que oportunidade para Gonçalo Paciência! O avançado do FC Porto atirou de cabeça, num lance onde Mário Felgueiras ficou a meio da viagem! Passou o perigo... 

74'- Hernâni é a última cartada de Conceição. Corona é o sacrificado. 

68'- Defendeu Mário Felgueiras! O penálti foi mal marcado e o guardião pacense foi buscar a bola com relativa facilidade! O Paços continua na frente do marcador... 

66'- Rui Correia faz falta sobre Felipe e Bruno Paixão marca grande penalidade! 

63'- Nova alteração no FC Porto. Sai André André, entra Gonçalo Paciência. 

56'- Que perigo! Aboubakar apareceu sem marcação na grande área do Paços de Ferreira e ficou perto do golo! É canto para o FC Porto!

54'- Conceição mexe no FC Porto: Sai Waris, entra Otávio. 

46'- Recomeça a partida na Capital do Móvel! 

45'+3 - Bruno Paixão apita! Intervalo na partida!

45'+2 - Excelente jogada individual de Brahimi que faz um cruzamento atrasado mas que Mário Felgueiras agarra com segurança! 

34'- GOLOOO!! PAÇOS DE FERREIRA!! Miguel Vieira inaugura o marcador! Na sequência de um canto, e após uma grande confusão na área portista, Filipe Ferreira cruzou para o coração da grande área onde Miguel Vieira empurrou para o fundo da baliza à guarda de Casillas! 

23'- Corte providencial de Miguel Vieira! O defesa do Paços colocou um ponto final numa boa jogada do FC Porto pelo flanco direito. É canto para os dragões. 

17'- Casillas desvia o remate de Pedrinho! Sérgio Oliveira perdeu a bola, permitiu o ataque pacense que terminou com o remate de Pedrinho à baliza do FC Porto. Casillas fez uma primeira defesa e Felipe, logo de seguida, afastou a bola para fora. 

9'- Livre indireto de Sérgio Oliveira. O remate do médio do FC Porto sai muito por cima da barra!

0'- Começa a partida na Capital do Móvel! Já se joga o Paços de Ferreira-FC Porto! 

Onze do Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, João Góis, Rui Correia, Miguel Vieira, Quiñones, Assis, Rúben Micael, Pedrinho, Filipe Ferreira, Xavier e Luiz Phellype.

Onze do F. C. Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Diogo Dalot, André André, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi, Waris e Aboubakar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório