Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica garante em comunicado que nunca soube previamente das buscas

As águias salientaram ainda que tem havido uma violação do segredo de justiça.

Benfica garante em comunicado que nunca soube previamente das buscas
Notícias ao Minuto

12:28 - 10/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Depois da notícia veiculada pelo jornal Expresso este sábado - dando conta de que o Benfica sabia previamente das buscas da judiciária ao clube - as águias lançaram um comunicado afirmando que a informação é falsa.

O emblema da Luz garantiu no documento que “nunca recebeu essa ou outras informações sobre qualquer um dos processos que estejam em curso na Justiça”.

Por fim, o Benfica salientou ainda estranhar a violação do segredo de justiça que tem havido na última semana, acrescentando que "reagirá de imediato e pelos meios próprios contra os seus autores e cúmplices e exigirá que a gravidade destas condutas mereça a devida punição".

Leia o comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica SAD reafirma que nunca recebeu essa ou outras informações sobre qualquer um dos processos que estejam em curso na Justiça e que envolvam a sua instituição ou qualquer outra.

A Sport Lisboa e Benfica SAD não pode também deixar de manifestar a sua estranheza e repúdio por nessa como noutras notícias, saídas nas últimas semanas em diversos órgãos de comunicação social, serem citadas de forma sistemática pretensas fontes judiciais ou fontes da Polícia Judiciária ligadas ao processo, numa assunção clara de violação do segredo de justiça, perante a total ausência de qualquer posição por parte dos responsáveis da investigação criminal e justiça sobre estes eventuais crimes cometidos por quem, em todos os momentos e circunstâncias, deve ser o primeiro e maior garante do escrupuloso cumprimento da lei e da legalidade num Estado de Direito.

Finalmente, a Sport Lisboa e Benfica SAD expressa a sua profunda indignação pela forma leviana e soez como o jornal “Expresso” ofende o seu bom-nome e reputação com permanentes insinuações gratuitas e difamatórias, e, em conformidade, reagirá de imediato e pelos meios próprios contra os seus autores e cúmplices e exigirá que a gravidade destas condutas mereça a devida punição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório