Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Associado ao Benfica, Alfa Semedo tem ofertas tentadoras fora de portas

Médio tem-se destacado ao serviço do Moreirense e os interessados vão-se multiplicando. Certo é que, para já, está focado em ajudar a equipa de Petit a distanciar-se dos lugares de despromoção e, quem sabe, em ser chamado para a seleção portuguesa de sub-21.

Associado ao Benfica, Alfa Semedo tem ofertas tentadoras fora de portas

Aos 20 anos, Alfa Semedo cumpre a primeira temporada no principal escalão do futebol português e não precisou de muito para captar a atenção de vários clubes de peso.

O Benfica, clube pelo qual assinou em 2014, proveniente do Fidjus di Bideras, foi um dos clubes interessados apontados pela imprensa nacional, mas, sabe o Desporto ao Minuto, está longe de ser o único.

Ao Moreirense, já chegaram várias sondagens de clubes estrangeiros com outro tipo de poder económico. A nível nacional, os encarnados têm feito valer a estratégia de ‘comprar barato para vender caro’, sendo que ‘barato’ não é palavra que, neste momento, entre no léxico dos cónegos.

A equipa orientada por Petit vê em Alfa Semedo um dos ativos com mais probabilidade de gerar um considerável encaixe financeiro no final da temporada, pelo que o clube da Luz teria de subir a parada para se antecipar a propostas mais tentadoras.

Concentrado no Moreirense… e na seleção portuguesa

Poder físico, velocidade e técnica fazem de Alfa Semedo um dos médios-defensivos de que mais se tem falado, não só em Moreira de Cónegos, como na I Liga. Por isso, não é de admirar que tenha gerado cobiça dentro e fora de portas.

Certo é que, neste momento, Alfa Semedo tem apenas uma prioridade em mente: ajudar o Moreirense a afastar-se o mais possível dos lugares de despromoção. Nesse sentido, não tem dado grande relevância às abordagens que vão surgindo para a época 2018/19.

Além disso, o jogador de 20 anos acredita que tem o que é necessário para conquistar uma chamada à seleção nacional de sub-21. Aliás, foi isso que levou a que rejeitasse, já por mais do que uma vez, a possibilidade de representar a seleção da Guiné-Bissau.

A concorrência é ‘apertada’ – Rúben Neves (Wolverhampton), João Gamboa (Marítimo) e Stephen Eustáquio (Desp. Chaves) têm merecido a confiança de Rui Jorge – mas Alfa Semedo mantém bem viva a chama da esperança.

De referir, por último, que esta temporada o jogador conta já com 26 partidas e 3 golos, contabilizando 2122 minutos de jogo até ao momento. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório