Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Alberto Bueno não quer voltar ao FC Porto: "Foi injusto e desagradável"

Avançado está cedido ao Málaga e admite que, no Dragão, viveu o "momento mais difícil" da carreira.

Alberto Bueno não quer voltar ao FC Porto: "Foi injusto e desagradável"

Alberto Bueno assegura, esta sexta-feira, em entrevista ao jornal espanhol As, que não tem qualquer intenção de regressar ao FC Porto, equipa com a qual tem contrato até junho de 2020.

O avançado encontra-se cedido ao Málaga e lamenta a situação pela qual foi obrigado a passar no Dragão: “O clube não me permitia estar com a equipa principal, algo bastante injusto e desagradável para um profissional. Treinava e cuidava-me, mas não tinha os minutos de que um jogador precisa”.

“O momento mais difícil e injusto [da carreira] foi quando estava no FC Porto, remetido à equipa B. Neste momento, estou a lutar por um objetivo, uma meta e uma dinâmica de uma equipa normal. Quando te vês relegado por obrigação ou porque te foi imposto, é complicado. Num momento da minha vida já fui jogador de uma equipa B, e isso, com 29 anos, não aceito”, atirou.

E, embora o Málaga esteja a lutar por não descer à segunda divisão do futebol espanhol, Bueno assegura que prefere permanecer no La Rosaleda do que regressar ao Dragão.

“Gosto muito de estar aqui, ainda que a dinâmica não seja boa. Já passei por uma despromoção no Valladolid e depois tive oportunidade de me redimir, com a subida de divisão. Vamos lutar para que o Málaga não desça. Se assim não for, não teria problemas em ficar”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório