Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Tivemos de mudar a ideia de jogo. Isso pode irritar os adeptos"

Jorge Jesus deixou vários elogios à sua equipa e ainda deixou uma proposta à UEFA.

"Tivemos de mudar a ideia de jogo. Isso pode irritar os adeptos"
Notícias ao Minuto

22:37 - 08/03/18 por Ruben Valente

Desporto Jorge Jesus

O Sporting venceu esta quinta-feira o Viktoria Plzen, por 2-0, na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Jorge Jesus gostou da exibição da sua equipa e explicou as ideias de jogo que quis implementar na partida.

O técnico do Sporting falou ainda sobre as ausências de William e Coates, que viram amarelo e estão fora da 2.ª mão, que será disputada na República Checa.

Análise à partida: “Como tínhamos lançado antes do jogo era bom ganhar e não sofrer golos. Fizemos as duas coisas. Podíamos ter saído daqui com mais um golo, mas também é verdade que eles nos apertaram um bocadinho aqui no último período. Mas o Sporting fez um grande jogo. Isto não é um jogo como no campeonato, para os três pontos. Temos de mudar a ideia de jogo, com e sem bola. Por vezes, pode ser um estilo que irrita os adeptos, mas é necessário jogar assim numa eliminatória a dois jogos".

Passagem aos ‘quartos’: “Vamos para a República Checa não com a eliminatória segura, mas melhor do que estávamos hoje”.

Ausência de Coates e William: “Nós tínhamos seis jogadores em risco. O William e o Sebá ficaram de fora e até podiam ficar, mas não nas jogadas em que ficaram. Mas não foi mau. Em seis, só perdemos dois jogadores. Proponho à UEFA que se limpe os cartões de quando se cai de uma competição para outra, como foi o nosso caso. Vínhamos cheios de cartões da Liga dos Campeões. Bom, mas tenho de lá voltar para expor este problema (risos)”.

Coentrão: “O Fábio tem uma coisa que muitos jogadores não têm Pode estar cansado ou a morrer, mas tem energia, vontade, manda-se à luta do jogo com determinação… Há outros jogadores que estão cansados e que morrem ali. O Fábio não. Parte para cima dos adversários com e sem bola, mesmo cansado”.

Montero: “Esta é a posição que ele gosta. Mas temos o Bas Dost e o Fredy gosta de jogar mais fixo aos dois centrais. Ele não é muito rápido e quando ele sai para poder ligar o jogo não tem muita velocidade em termos de circulação e posse de bola. Agora na área é um jogador frio, que finaliza muito bem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório