Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O conselho de Maradona que mudou a forma de jogar de Messi

História remonta ao ano de 2009 e foi contada pelo antigo preparador físico da seleção argentina.

O conselho de Maradona que mudou a forma de jogar de Messi
Notícias ao Minuto

20:21 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

Lionel Messi já vai no terceiro jogo consecutivo a marcar de livre direto. No último jogo, o craque argentino até bateu Oblak e ajudou o Barcelona a bater o Atlético de Madrid. Mas e se lhe dissermos que Maradona influenciou a forma como Messi hoje em dia marca as bolas paradas?

A história foi contada por Fernando Signorini, antigo preparador físico da seleção argentina, e remonta ao ano de 2009, num treino da albiceleste em Marselha, quando Maradona era o selecionador.

“Comecei a caminha por onde estava o Diego [Maradona] e nesse momento vi o Leo [Messi] a agarrar a bola e a colocá-la no lado esquerdo da grande área. Ele atirou três vezes e a bola saiu essas três vezes ao lado. Ele virou-se para nós e não disfarçou a frustração. Acabou por ir direto ao balneário”, começou por dizer em entrevista ao LaSexta.

“Fui ter com ele e disse ‘não’, enquanto o abracei. ‘Não me vais dizer que tu, a caminho de ser um dos melhores da história do futebol, vais para o balneário por causa desta porcaria’”, contou Signorini.

Foi então que Maradona entrou e cena e, que nem um pai, deu o melhor conselho que poderia dar a Messi, enquanto pegou na bola e colocou-a no mesmo lugar que o jogador do Barça a havia colocado.

“Ouve-me, quando fores bater na bola, não tires o teu pé tão rápido, caso contrário, ela não sabe o que tu vais querer. Não a podes tratar de qualquer maneira. Tens que lhe dar a entender o que queres, porque ela vai entender”, relatou o ex-preparador físico da Argentina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório