Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Triatleta vítima de ataque em que lhe tentaram serrar as pernas

Mhlengi Gwala ficou gravemente ferido depois de ter sido vítima de um assalto em que lhe tentaram, inclusivamente, serrar as pernas.

Triatleta vítima de ataque em que lhe tentaram serrar as pernas
Notícias ao Minuto

13:03 - 08/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mhlengi Gwala

O nome de Mhlengi Gwala não será conhecido para a maioria dos apaixonados por desporto. Contudo, a história que lhe trazemos de seguida deverá deixar muitos chocados… pelas piores razões.

O trialteta sul-africano foi atacado recentemente durante um treino que efetuava na cidade de Durbam quando subia uma colina inclinada de bicicleta. Ao ‘repto’ dos assaltantes, o atleta terá oferecido o seu telefone, mas estes não terão ficado satisfeitos e atacaram-no brutalmente.

Segundo o relatado pela BBC, Gwala foi depois sujeito a uma espécie de tortura, uma vez que os assaltantes terão pegado numa serra começando depois a tentar cortar-lhe uma das pernas.

Apesar de ter ficado gravemente ferido, Gwala rastejou depois até à estrada e foi socorrido por um automobilista que passava pelo local e que o auxiliou. Posteriormente, na terça-feira, foi submetido a intervenção cirúrgica e agora teme-se a amputação total da perna, uma vez que, apesar de os assaltantes não terem conseguido cortar o osso, Gwala ficou com graves lesões.

Para auxiliar o atleta neste momento já foi criada uma conta de crowfunding, conta a BBC, estando já reunidas verbas avultadas para ajudar o sul-americano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório