Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Há pessoas que recebem milhões por corrupção e passeiam pela cidade"

Paulo Gomes, advogado de José Silva, sublinhou que a SAD do Benfica não deve ser constituída arguida.

"Há pessoas que recebem milhões por corrupção e passeiam pela cidade"
Notícias ao Minuto

23:34 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Advogado

Depois de conhecidas as medidas de coação, Paulo Gomes, advogado de José Silva, falou aos jornalistas. Questionado sobre se as águias iriam ser constituídas arguidas: "Face aos elementos, não me parece, honestamente, mas é a minha opinião".

"Não me parece, como jurista. Aliás, se assim fosse, provavelmente já teria sido constituída arguida a Benfica SAD". Relativamente ao facto de José Silva ter ficado em prisão preventiva, Paulo Gomes referiu que o seu cliente recebeu bilhetes e um camisola mas negou que tenha sido em troca de algum favor ilícito.

"A medida de coação foi gravosa pelo facto das funções que o meu cliente exerce, que é funcionário do Ministério da Justiça, e essa é a gravidade, não tem tanto a ver com as contrapartidas. Neste país há pessoas que recebem milhões por corrupção e andam a passear-se nesta cidade. E este senhor vai para a cadeia por receber meia dúzia de bilhetes e uma camisola. Recebeu efetivamente. Posso dizer que não recebeu bilhetes nem camisola por contrapartida de corrupção nenhuma que lhe tivesse sido pedida".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório