Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Foi à lei 'Dybala' que a Juventus chegou aos quartos-de-final

Juventus venceu o Tottenham por 2-1 e carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Foi à lei 'Dybala' que a Juventus chegou aos quartos-de-final
Notícias ao Minuto

21:36 - 07/03/18 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

A Juventus está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, a 'vecchia signora' foi a Wembley vencer o Tottenham (2-1), depois de estar a perder por 0-1. Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala foram a cara desta revolução.

Com um empate trazido da 1.ª mão (2-2), a Juventus estava obrigada a marcar para seguir em frente na liga milionária. No entanto, começou da pior maneira. Son, avançado do Tottenham, marcou aos 39 minutos e colocou os spurs em vantagem.

A equipa de Pochettino estava confortável no jogo, mas o melhor estava para vir. Para a 2.ª parte estavam reservados momentos de grande emoção. E eles começaram aos 64 minutos. Higuaín fez o empate e deu ânimo aos comandados de Massimiliano Allegri.

E quando o Tottenham preparava-se para ficar em alerta… sofreu outro. A revolução no marcador aconteceu três minutos depois, por intermédio de Dybala. Uma enorme assistência de Higuaín e o camisola 10 fez o resto.

Os spurs foram atrás do prejuízo e, em diversos momentos, as bancadas de Wembley fizeram ouvir a sua apreensão. Chiellini foi o patrão da defesa da Juve e foi uma importante peça para a vice-campeã europeia não sofrer. Buffon também esteve em grande plano e evitou que o Tottenham chegasse ao golo que obrigaria o jogo a ir para prolongamento.

Para a história fica a Juventus que segue viagem para os quartos-de-final da Champions, pela 2.ª época consecutiva, a 3.ª vez nas 4 últimas temporadas, enquanto o Tottenham cai nos 'oitavos'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório