A época do Bayern Munique está praticamente resolvida, pelo menos no que diz respeito a competições internas, mas nem por isso o início de ano dos bávaros foi fácil.
Começando com Carlo Ancelotti, o clube germânico mudou de treinador logo de seguida. Em setembro era anunciada a saída do italiano e a chegada de Jupp Heynckes.
O experiente técnico, contudo, revela em entrevista ao Sport Bild, apenas aceitou o cargo com a condição de sair no final da temporada.
Porém, Heynckes não quer deixar o seu trabalho sem sucessão e, na realidade, já deu uma pista sobre quem deveria suceder-lhe.
“Vim para o Bayern porque o clube se encontrava numa situação difícil e não conseguia contratar um treinador que os convencesse. Assim, disse-lhes: ‘Aceito até ao final da temporada’. Esse é o acordo que mantemos”, explicou o experiente treinador.
“Creio que Thomas Tuchel tem qualidade para treinar o Bayern. Melhorou continuamente desde que começou a trabalhar no Mainz. No Borussia Dortmund apresentava um bom futebol com um bom sistema. Gostava de ver jogar a equipa. Considero que é muito bom treinador”, finalizou Heynckes.