Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"O Benfica-FC Porto vai ser o jogo do título"

O atual momento do Benfica, a comparação entre Rui Vitória e Sérgio Conceição, e as polémicas que o clube encarnado vive neste momento, escrutinadas pelo ex-jogador e técnico-adjunto das águias, Álvaro Magalhães.

"O Benfica-FC Porto vai ser o jogo do título"
Notícias ao Minuto

08:40 - 08/03/18 por Ruben Valente

Desporto Álvaro Magalhães

Entre polémicas, casos de justiça e ataques entre dirigentes, o campeonato segue e o Benfica joga com o Aves, no estádio da Luz, já este sábado.

O assessor jurídico das águias, Paulo Gonçalves, foi detido e está a braços com a justiça, algo que afeta diretamente o clube. Mas e em campo? Será que os jogadores podem deixar-se afetar pelas polémicas fora das quatro linhas? Foi isso que tentámos perceber junto de Álvaro Magalhães, ex-jogador e antigo treinador-adjunto das águias .

“Estas guerrilhas já vêm desde o início da época e o plantel do Benfica afastou-se um pouco do que se está a passar. Têm jogadores com muita experiência, que sabem afastar-se deste tipo de situações. Ainda assim, pode mexer um bocadinho com o clube. Não há ninguém que não leia jornais ou veja televisão”, começou por dizer Álvaro Magalhães, que neste momento se encontra sem clube.

Na conversa mantida com o Desporto ao Minuto, o técnico afirmou que o Benfica “atravessa um bom momento e que tem aproveitado muito bem os seus jogadores, com o novo sistema tático implementado”. Para Álvaro Magalhães, o título vai ser “discutido até ao fim” e até há um jogo que, na sua opinião, poderá ser decisivo para as contas do campeonato.

“Penso que ainda há luta a três. O Sporting está mais longe do título. Só se o FC Porto estiver a dormir… Mas não, o FC Porto não está a dormir e está com um espírito muito forte, desde o início da época. Até o empate com o Liverpool faz com que a equipa ainda fique mais moralizada. O FC Porto e o Benfica vão discutir o campeonato, mas é preciso estar atento ao Sporting, porque o campeonato perde-se nos jogos com as equipas pequenas. Estou convicto de que o jogo do título vai ser o Benfica-FC Porto”, reiterou.

Por fim, ainda houve direito a uma comparação curiosa. No seu primeiro ano, ainda sem conquistar nada, Sérgio Conceição já merece grande atenção por parte de alguns clubes italianos. No entanto, depois de conquistar dois campeonatos e outros títulos nacionais, pouco se ouviu falar de emblemas estrangeiros interessados em Rui Vitória.

Na visão de Álvaro Magalhães, tudo se prende com a visibilidade do técnico dos dragões. “O Sérgio foi atleta de grande nível e tem um percurso como jogador que Vitória não tem. Quando o Sérgio também foi para o FC Porto ‘apanhou’ uma equipa diferente, ao contrário do Rui Vitória, que foi para o Benfica e teve uma equipa já formada e muito forte. O ponto principal é que o Sérgio é uma figura mais conhecida do futebol mundial, o que permite que as pessoas estejam mais atentas”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório