Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Real foi 'Rei' na casa dos 'Príncipes' e segue na Champions

O Real Madrid venceu, esta terça-feira, em casa do Paris Saint-Germain, por 2-1, com golos de Cristiano Ronaldo (50') e Casemiro (80'), e segue para os quartos-de-final da Champions.

Real foi 'Rei' na casa dos 'Príncipes' e segue na Champions
Notícias ao Minuto

21:37 - 06/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga dos Campeões

O Real Madrid deslocou-se, esta terça-feira, até ao terreno do Paris Saint-Germain, onde carimbou uma vitória por 2-1, garantindo a passagem aos quartos-de-final da prova, após um triunfo na primeira mão por 3-1. Cristiano Ronaldo (50’) e Casemiro (80’) assinaram os tentos dos merengues.

Sem 'príncipe' francês, a ousadia do 'rei' espanhol

Com o 'príncipe' Neymar lesionado, era expectável que o espetáculo descesse de qualidade no 'Parc des Princes'. No entanto, não era de esperar um Paris Saint-Germain tão pouco atrevido, com Rabiot e Verratti numa posição mais defensiva, dificultando desequilíbrios.

É certo que a equipa de Unai Emery não se apresentou com uma estratégia tão cautelosa, como aconteceu no Santiago Bernabéu, mas esperava-se mais dinâmica ofensiva, com um meio-campo mais solto e desequilibrador. E não foi isso que aconteceu.

Em vantagem na eliminatória, o Real Madrid – com Kroos e Modric no banco – chegou a Paris igual a si próprio. Sem acusar as alterações necessárias ao onze, fruto de algumas limitações, foi gerindo o seu desempenho na partida, apostando, essencialmente, nos contra-ataques rápidos, com Sergio Ramos (18') e Benzema (38') a deixar escapar as melhores ocasiões para inaugurar o marcador.

Em cima do intervalo, o PSG ainda deu algum trabalho a Navas, com Mbappé e Cavani a registarem duas oportunidades, mas não foi suficiente para trair o guarda-redes do Real Madrid, que demonstrou muita frieza.

Despertador 'tocou' tarde demais

O 'jogo de nervos' terminou com assinatura portuguesa: Aos 50 minutos, Cristiano Ronaldo voou mais alto e, cabeceou para o 1-0, na sequência de um cruzamento de Vazquez, após um bom entendimento com Asensio. Um golo justo, que traduzia a superioridade merengue, mas que também 'acordou' a formação caseira que não perdeu tempo em responder, mesmo em inferioridade numérica – após expulsão de Verratti por duplo amarelo (65').

Aos 71 minutos, Cavani devolveu a esperança e levantou as bancadas do 'Parc', ao aproveitar um erro de Casemiro, para igualar o marcador. Porém, foi sol de pouca dura. Casemiro quis 'redimir-se' do erro que provocou o 1-1 e, na desatenção de Rabiot, carimbou o 2-1, matando o jogo na casa dos franceses.

A partir daqui, com a eliminatória resolvida, os merengues limitaram-se apenas a gerir o resultado, sem grandes dificuldades, perante um Paris Saint-Germain que não teve mais forças para 'lutar', caindo na Liga dos Campeões, aos pés dos espanhóis. 

Momento do jogo: O golo de Cristino Ronaldo, aos 50 minutos, dificultou ainda mais a eliminatória ao Paris Saint-Germain que ainda marcou, mas Casemiro 'matou' o sonho. 

90'+4' - Terminou o jogo. 

90' - Quatro minutos de compensação. 

82' - Lucas Vazquez atira ao poste!

80' - GOLOOOOO! CASEMIRO! REAL MADRID! Rabiot arrisca com um corte em zona perigosa e Casemiro, que facilitou no golo dos parisienses, aproveitou para se 'redimir' e fazer o 2-1. 

75' - BENZEMA! Que desperdício!

71' - GOLOOOOOOO! CAVANI! PARIS SAINT-GERMAIN! Depois de um corte mal executado de Casemiro, o esférico sobrou para Cavani, que assinou o empate. 

65' - Expulsão no PSG. Verratti vê o segundo amarelo. 

59' - Substituição no PSG: Saída de Thiago Motta para a entrada  de Pastore. 

50' - GOLOOOOOOOO! CRISTIANO RONALDO! REAL MADRID! Na sequência de uma perda de bola por parte de Dani Alves, Asensio deixou o esférico para Vazquez que, sem vacilar, cruzou para o internacional português. Cristiano Ronaldo cabeceou para o 1-0. 

47' - Thiago Motta! O jogador atirou por cima da baliza de Navas. 

46' - Recomeça o duelo. 

45' - Intervalo em Paris. 

42' - Cavani! Navas! Cavani aproveitou um cruzamento de Di Maria, mas Navas teve sangue frio para evitar o pior. 

38' - Benzema! Que desperdício! Benzema conseguiu fugir e, solto de marcação, rematou para a defesa de Areola. 

31' - Cartão amarelo para Kovacic por falta sobre Di Maria. 

26' - Cavani bate livre para o PSG mas o esférico não passou a barreira. 

23' - O Real Madrid está mais desequilibrador, com o PSG a sentir dificuldades em causar problemas a Navas. 

18' - SERGIO RAMOS! Depois de um cruzamento de Asensio, Sergio Ramos rematou para uma defesa enorme de Areola!

14 ' - Mbappé encontra espaço, do lado direito do ataque, mas perde algum tempo e Sergio Ramos aproveitou para cortar a bola. 

11' - Remate torto de Benzema, com o esférico a passar longe da baliza de Areola. 

8' - O PSG tenta pressionar a defesa adversária, obrigando os merengues a cometer alguns erros. 

4' - Cruzamento perigoso de Di Maria com Varane a cortar o esférico. 

3' - Entrada forte do Real Madrid, a travar a saída do PSG.

1' - Começa o jogo. 

Tudo pronto em Paris para o início do jogo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Cumpre-se um minuto de silêncio em memória de Davide Astori. 

Onze do Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Asensio, Casemiro, Kovacic e Lucas Vázquez; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Onze do PSG: Areola; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Yuri Berchiche; Marco Verratti, Thiago Motta e Adrien Rabiot; Ángel Di María, Edinson Cavani e Kylian Mbappé.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório