Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Confirmado: Astori morreu por culpa do coração

Os resultados dos exames realizados ao corpo do capitão da Fiorentina confirmam a morte do atleta devido a causas naturais.

Confirmado: Astori morreu por culpa do coração

"Com base nas evidências da autópsia realizada a 6 de março de 2018 ao cadáver de Davide Astori, em referência à causa do morte, o fator da morte deve-se a problemas de coração, sem evidência macroscópica, baseado numa base bradiarrítmica, com características marcadas pela congestão polivisceral e edema pulmonar. Para o diagnóstico definitivo, são necessários exames histológicos detalhados ".

Este foi o resultado da autópsia, revelado pela Gazzetta dello Sport, e realizado ao corpo de Davide Astori, capitão da Fiorentina, que morreu na noite de sábado para domingo em Udine.

O coração do antigo defensor da Fiorentina terá diminuído a velocidade até parar. "Das primeiros conclusões, não parecem existir causas externas além de uma morte natural" - disse Antonio De Nicolo (Procurador-Geral de Udine) -, mas ressalvou que o resultado dos exames histológicos vão ser determinantes para obter dados ainda mais pormenorizados.

A autópsia foi realizada pelo diretor de patologia vascular da Universidade de Pádua, Gaetano Thiene e pelo anatomopatologista, professor de medicina forense na Universidade de Udine, Carlo Moreschi. O Ministério Público assinou a autorização para a restituição do corpo aos membros da família.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório