Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Afinal, Gaitán custou (muito) menos do que 18 milhões de euros

Documento divulgado pela Federação chinesa aponta para que a transferência do argentino tenha rendido menos de 5,75 milhões de euros ao Atlético de Madrid.

Afinal, Gaitán custou (muito) menos do que 18 milhões de euros

Está lançada a confusão no que ao valor que o Dalian Yifang pagou pela transferência de Nico Gaitán no passado mês de fevereiro.

A imprensa espanhola avançou que o Atlético de Madrid teria recebido uma verba na ordem dos 18 milhões de euros pelo argentino ex-Benfica, mas documentos divulgados, esta terça-feira, pela Federação chinesa, mostram que, afinal o valor pago foi muito inferior.

Mas vamos por partes. Os regulamentos daquele organismo obrigam a que qualquer clube que pague mais de 45 milhões de ienes – cerca de 5,75 milhões de euros – por um jogador, pague um imposto de 100% sobre o valor pago.

Ora, no documento divulgado pela Federação, a transferência de Gaitán aparece como não estando obrigada a esse imposto, o que significa que envolveu um pagamento inferior a 5,75 milhões de euros.

O mesmo não se pode dizer da transferência de Yannick Ferreira-Carrasco. Os últimos relatos apontam para que o Atlético de Madrid tenha recebido cerca de 30 milhões de euros pelo internacional belga, e, efetivamente, aparece como tendo ultrapassado a barreira dos 45 milhões de ienes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório