Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mundial: Estes quatro dias serão dos mais lucrativos da vida de Mourinho

Treinador português irá auferir quase dois milhões de euros por comentar jogos na Rússia.

Mundial: Estes quatro dias serão dos mais lucrativos da vida de Mourinho
Notícias ao Minuto

10:14 - 06/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Contrato

Fernando Santos, a sua equipa técnica e os seus 23 convocados não serão os únicos portugueses a ter um papel de destaque no Campeonato do Mundo. José Mourinho também terá presença garantida.

O treinador do Manchester United assinou, esta segunda-feira, um acordo com a estação televisiva russa RT, para a qual irá fazer comentário dos vários jogos que irão decorrer na Rússia. As britânicas BBC e ITV também estavam interessadas em Mourinho, mas os milhões da RT acabaram por falar mais alto.

O jornal britânico Daily Mail avança, esta terça-feira, com os pormenores do milionário contrato assinado pelo técnico. Mourinho terá apenas de passar quatro dias na Rússia, sendo que cada um lhe valerá… 400 mil libras – 448,2 mil euros. Feitas as contas, estes serão, sem dúvida quatro dos dias mais lucrativos da vida do treinador: ao todo, irá receber perto de 1,8 milhões de euros.

O acordo obriga, ainda, a que Mourinho comente a final da prova, marcada para o dia 15 de julho, ainda que o possa fazer via satélite, a partir de Manchester.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o português ‘enche os bolsos’ com a presença em Mundiais. Em 2014, assinou um acordo semelhante com a Yahoo, que lhe valeu mais de um milhão de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório