Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição quer honrar o FC Porto e Klopp relembra: "Eles são portugueses"

Fique com a antevisão do duelo entre Liverpool e FC Porto feita pelos treinadores de Liverpool e FC Porto.

Conceição quer honrar o FC Porto e Klopp relembra: "Eles são portugueses"

Liverpool e FC Porto defrontam-se, esta terça-feira, no duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Após o ‘filme de terror’ da primeira mão, em que os dragões saíram derrotados por 0-5, os dois treinadores prometem ser cautelosos. Afinal vai escrever-se uma nova história em Anfield Road e, como sublinhou Sérgio Conceição na antevisão deste encontro, há erros que os azuis nunca cometem e no Dragão cometeram em demasia.

James Milner, avançado dos reds, afirmou que o FC Porto tem equipa para marcar cinco golos e igualar a eliminatória, mas Felipe, central do FC Porto, já avisou a ‘tripulação’ que é preciso pensar num golo de cada vez.

Tudo pode parecer resolvido mas os dois treinadores deixam ressalvas: Para Klopp “os portugueses são orgulhosos e não desistem cedo da luta”, para Conceição a honra do clube está acima de qualquer premissa, afinal “defendemos a história do maior clube de Portugal”.

Jurgen Klopp

Duelo diante do FC Porto: “Eles ganharam todos os jogos desde que os defrontámos. Agora, têm uma grande vantagem sobre o Sporting. Vão contra-atacar, é o que querem. Eles são portugueses, são orgulhosos e vão dar luta. Vão querer responder. Se alguém pensa que vão chegar aqui e desistir, deixando as estrelas em casa, estão enganados”.

Descansar após o resultado da primeira mão: “É a Liga dos Campeões e todo o mundo está a ver. Não pensei por um segundo em fazer descansar alguém. Sei que jogaremos contra o Manchester United a seguir [no sábado, para a Premier League], mas não pudemos mudar nada. Não podemos dizer ‘vamos escolher este e descansar aquele”.

Sérgio Conceição

Que jogo espera esta quarta-feira: "Vamos procurar o golo de uma forma equilibrada: o campeonato diz que nós somos a melhor defesa e o melhor ataque. Amanhã é importante sermos uma equipa consistente, não podemos ter receio de sofrer o golo porque depois a emenda pode ser pior que o soneto. O resultado da primeira não nos retrata. Não existe este desnível entre as duas equipas".

Motivação para o jogo: "Houve situações que normalmente não acontecem, erros que não cometemos. E na Liga dos Campeões os pequenos detalhes podem ser decisivos. A nossa maior motivação amanhã é representar o FC Porto".

Prefere ganhar amanhã ou em Paços de Ferreira: "Não, claramente o nosso objetivo é o campeonato."

Maior dificuldade das equipas portuguesas no panorama europeu: "Isso é inegável, mas realço a excelente prestação do FC Porto na fase de grupos, num grupo muito difícil como era o nosso".

Pressão de entrar a perder 0-5 em Liverpool: "Nós gostamos da pressão. A pressão e a exigência é normal nesta casa. Faz parte de nós sermos ambiciosos. A pressão não nos inibe. Nunca é uma vantagem não estar pressionado, não é uma desvantagem entrar no jogo a perder por 0-5. Nós defendemos a história do melhor clube em Portugal. A pressão é sempre boa.

Pensar no ciclo de jogos para o campeonato: "O momento não é pensar daqui a uma ou duas semanas. O importante é pensar no amanhã, num jogo muito importante que tem um grande impacto físico. Tenho de ver os jogadores que me oferecem melhores garantias."

Último onze do Liverpool: Karius, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson, Oxlade-Chamberlain, Henderson, Emre Can, Salah, Firmino e Mane.

Último onze do FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Dalot, Otávio, Sérgio Olveira, Herrera, Brahimi, Gonçalo Paciência e Marega.

Maior vitória na Liga dos Campeões:

Liverpool 8-0 Besiktas (2007/2008)

FC Porto 6-0 Bate Borisov (2014/2015)

Derrota mais pesada na Liga dos Campeões:

Bayern Munique 6-1 FC Porto (2014/2015)

Liverpool 3-0 Real Madrid (2014/2015)

Forma do Liverpool: V-V-V-V-E

Liverpool 2-0 Newcastle

Liverpool 4-1 West Ham

FC Porto 0-5 Liverpool

Southampton 0-2 Liverpool

Liverpool 2-2 Tottenham

Forma FC Porto: V-V-V-V-D

FC Porto 2-1 Sporting

Portimonense 1-5 FC Porto

Estoril 1-3 FC Porto

FC Porto 5-0 Rio Ave

FC Porto 0-5 Liverpool

Castigados e lesionados Liverpool: Clyne (lesão na região lombar), Wijnaldum (doença) e Woodburn (lesionado).

Castigados e lesionados FC Porto: Marega (lesão na coxa), Fabiano (lesão no joelho), Soares (lesão na coxa) e Alex Telles (lesionado).

Jogador em destaque no último jogo:

Salah (Liverpool): Um dos melhores médios a atuar em Inglaterra e um dos maiores problemas para as equipas adversárias. Na última jornada para a Premier League, diante do Newcastle, Mohamed Salah foi mais uma vez o ‘homem do jogo’ ao assinar mais um golo e a deixar mais quatro avisos à baliza forasteira.

Casillas (FC Porto): O guardião espanhol regressou à baliza, após José Sá ter sido relegado apra o banco de suplentes, na sequência do desaire por 0-5 diante do Liverpool. O veterano guarda-redes agarrou a oportunidade e no duelo frente aos leões, Casillas negou uma boa oportunidade a Doumbia e um golo ‘cantado’ a Montero.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório