Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Espanhóis arrasam André Gomes: "Não é jogador para o Barcelona"

Barcelona bateu o Atlético de Madrid por 1-0, mas o internacional português, que entrou para o lugar de Iniesta, voltou a não se livrar das críticas.

Espanhóis arrasam André Gomes: "Não é jogador para o Barcelona"
Notícias ao Minuto

09:12 - 05/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Imprensa

Corria o minuto 36 do Clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid quando os alarmes soaram na Catalunha. Andrés Iniesta lesionou-se a pouco mais de uma semana do duelo da Liga dos Campeões, com o Chelsea, e obrigou Ernesto Valverde a mexer na equipa.

André Gomes foi o escolhido para render o internacional espanhol e, pese embora o conjunto blaugrana tenha vencido e consolidado a liderança de La Liga, o português não se livrou de, mais uma vez, ser duramente criticado pela imprensa.

O jornal Marca foi o mais agressivo: “André Gomes não é jogador para o Barcelona. Ernesto Valverde não partilha dessa opinião e continua a dar-lhe oportunidades que o português não conquista em campo”.

“Ver que André Gomes ocupa o lugar de Iniesta em campo é como planear umas férias na Nova Zelândia e, no final acabar no mesmo sítio. Pode correr bem, mas não há dúvida de que não é o mesmo”, pode ler-se.

O catalão Sport também não poupou nas críticas ao médio. Considera que a sua entrada em campo “só contribuiu para dar mais insegurança à equipa e, ainda que certamente os assobios das bancadas não ajudem em nada e não lhe reforcem a confiança, também há que recordar que, no Barcelona, a exigência é o primeiro mandamento. E, hoje, o jogador português, sinceramente, não cumpre”.

O jornal As não foi tão ‘bruto’. Ainda que refira que André Gomes “tem uma atitude em campo que deixa qualquer um nervoso”, sublinha que “é um daqueles jogadores que, na mesma jogada, mandas fritar espargos e aplaudes”.

Uma opinião, de resto, partilhada pelo Mundo Deportivo: “A lesão de Iniesta colocou-o em campo entre assobios. De imediato, desperdiçou uma grande jogada de Messi. Não foi uma entrada prometedora, mas refez-se e ajudou na segunda parte. Sem que alguém se chateie, isso tem o seu mérito”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório