Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Capitão da Fiorentina encontrado morto em quarto de hotel

Davide Astori morreu horas antes do encontro com a Udinese.

Capitão da Fiorentina encontrado morto em quarto de hotel
Notícias ao Minuto

11:15 - 04/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

Davide Astori foi encontrado morto num quarto do hotel La di Moret, em Udine, onde a equipa da Fiorentina se encontrava concentrada antes do jogo com a Udinese.

O clube de Florença confirmou a morte do jogador em comunicado, sublinhando que esta ocorreu durante a noite de sábado para domingo.

"A Fiorentina, profundamente em choque, mostra-se forçada a comunicar que o seu capitão, Davide Astori, morreu de doença súbita. Pela terrível e delicada situação e, acima de tudo, pelo respeito à sua família, apelamos à sensibilidade de todos", escreveu, nas redes sociais.

Como resultado, o Udinese-Fiorentina, da 27.ª jornada da Serie A, que estava marcado para as 14h deste domingo, foi imediatamente adiado para data a definir.

Davide Astori, de 31 anos, começou a carreira nas camadas jovens do AC Milan, clube ao qual se manteve ligado até 2008, quando assinou pelo Cagliari. Em 2015, foi emprestado à Fiorentina, que optou por avançar para a contratação a título definitivo.

Durante a sua carreira, o defesa-central somou um total de 15 internacionalizações pela seleção italiana. A última foi em setembro do último ano, quando completou os 90 minutos do triunfo sobre Israel, em jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório