Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto explica a transferência de 784 mil euros para o Estoril

Francisco J. Marques negou qualquer reunião com dirigentes dos canarinhos, revelou que o valor foi pago a 14 de fevereiro, e não após a segunda parte do jogo na Amoreira, e que serviu para saldar dívidas antigas.

FC Porto explica a transferência de 784 mil euros para o Estoril
Notícias ao Minuto

23:43 - 01/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

Francisco J. Marques defendeu esta quinta-feira, no Porto Canal, que a denúncia anónima entregue no DIAP relativa um suposto esquema de corrupção do resultado para a segunda parte do jogo com o Estoril, na Amoreira, foi cimentada em cima de duas suposições falsas: uma reunião que nunca existiu entre responsáveis dos dois clubes e uma transferência de dinheiro que nunca foi realizada nessa data.

O diretor de comunicação do FC Porto sublinhou mesmo que nessa altura, as relações entre dragões e canarinhos não eram as melhores, face à forma com o clube da Linha geriu o processo da troca de bilhetes para os adeptos. Nesse sentido, garante o dirigente, até foi a Liga de Clubes a mediar os contactos necessários entre FC Porto e Estoril para realização do jogo.

Relativamente à tal eventual transferência de 730 mil euros, que, segundo a denúncia, teria sido feita pelos azuis e brancos nos dias seguintes ao jogo, Francisco J. Marques também negou, explicando que houve, de facto, dinheiro transferido para os cofres do Estoril, mas sim a 14 de fevereiro, dia do jogo com o Liverpool, para a Liga dos Campeões. O dirigente portista garantiu ainda que foram precisamente essas receitas geradas pela bilheteira nesse encontro da prova milionária que permitiram aos dragões ter verbas disponíveis para saldar algumas dívidas antigas e que houve mais transferências realizadas nessa data.

Divulgando o documento do Novo Banco com a transferência bancária, Francisco J. Marques revelou ainda que o valor era, sim, de 784 mil euros e que se tratava de uma dívida antiga para com o Estoril, separada por quatro parcelas relacionadas com compra de jogadores, nomeadamente Carlos Eduardo ou Licá.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório