Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Deslize do Barcelona 'aquece' o clássico da próxima jornada

Catalães empataram (1-1) na visita ao terreno do Las Palmas, mantêm a liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o At. Madrid, o adversário da próxima ronda.

Deslize do Barcelona 'aquece' o clássico da próxima jornada
Notícias ao Minuto

21:54 - 01/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga espanhola

O Barcelona 'escorregou' esta quinta-feira na visita às ilhas Canárias. Os catalães empataram (1-1) com o Las Palmas, mantêm a liderança da Liga Espanhola, mas agora com uma vantagem de apenas cinco pontos sobre o At. Madrid, que na próxima jornada visita... Camp Nou.

Logo aos 21' minutos, Lionel Messi abriu o livro e, de livre direto, protagonizou um daqueles momentos de 'levantar' qualquer estádio. Mais um grande golo do astro argentino, o 23.º no campeonato - é o melhor marcador, com mais três remates certeiros do que o companheiro Luís Suárez -, que colocou os comandados de Ernesto Valverde na frente.

Contudo, pouco depois do reatamento, o Las Palmas chegou ao empate, graças a uma grande penalidade convertida da melhor forma pelo avançado argentino Jonathan Calleri. Nota para o facto deste ter sido o primeiro castigo máximo assinalado contra os catalães na Liga Espanhola em mais de dois anos (746 dias depois). Sem Nélson Semedo, lesionado, e André Gomes, que não saiu do banco, o Barça ainda tentou chegar à vitória, mas a equipa Paco Jémez fechou os caminhos para a baliza de Chichizola.

O Barcelona somou assim o sexto empate no campeonato e na próxima jornada tem pela frente a escaldante receção ao At. Madrid. Já o Las Palmas registou a segunda igualdade consecutiva, não vence há quatro rondas e mantém-se em zona de despromoção, com 20 pontos, os mesmos do Levante, a primeira equipa acima da linha de água.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório