Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ano Novo levou ao 'desaparecimento' de Samaris

Médio grego conta apenas com… 65 minutos jogados em 2018.

Ano Novo levou ao 'desaparecimento' de Samaris
Notícias ao Minuto

08:49 - 01/03/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Andreas Samaris, ainda se lembra dele? Fazemos esta questão porque o médio grego parece ter ‘desaparecido’ da equipa do Benfica. Estamos em março e, desde que começou 2018, o futebolista de 28 anos somou… 65 minutos.

Foram 45 minutos frente ao Moreirense, 10 diante do Sp. Braga, 9 com o Portimonense e, por fim, apenas 1' contra o Paços de Ferreira. Samaris perdeu, inequivocamente, espaço na equipa orientada por Rui Vitória e, nem com a lesão de Krovinovic – em janeiro -, que abriu espaço à entrada de um médio, Samaris conseguiu um lugar no onze.

Rui Vitória sempre viu o grego como um jogador para dar equilíbrio à equipa e quis aproveitar mais as suas características defensivas. Daí o técnico das águias ter optado, primeiro, por João Carvalho para o lugar de Krovinovic, e depois por Zivkovic, que tem sido o titular até agora. Dois jogadores de características mais ofensivas.

E como se explica este desaparecimento?

Até dezembro, altura em que o Benfica ainda estava em todas as competições, Samaris ainda foi utilizado em 13 partidas, tendo somado um total de 765 minutos. Ora, tendo em conta as temporadas com a camisola do clube da Luz – o grego cumpre a sua 4.ª época este ano -, estes números podem ser considerados ‘normais’.

No entanto, foi precisamente no último mês de 2017 que o Benfica ficou arredado de três competições – Taça de Portugal (eliminado pelo Rio Ave), Taça da Liga (não passou da fase de grupos) e Liga dos Campeões (não passou da fase de grupos) – ficando apenas a competir pelo campeonato. Isso, quer se queira, quer não, retirou a necessidade de Rui Vitória dar rotatividade à equipa. E, quem perdeu foi mesmo Samaris.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório