Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Jogo entre Tondela e Sporting vale abertura de processo a João Capela

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de inquérito a João Capela para esclarecer o que o árbitro escreveu no relatório do jogo.

Jogo entre Tondela e Sporting vale abertura de processo a João Capela
Notícias ao Minuto

23:25 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta terça-feira um inquérito a João Capela, na sequência do relatório do jogo entre o Tondela e o Sporting, da 23ª jornada do campeonato.

Em causa está aquilo que o árbitro lisboeta escreveu no relatório do jogo, mais concretamente relativamente à expulsão de Murilo, extremo do Tondela. "És uma vergonha" e "hijo de p***", lê-se no documento. Ora, o Tondela estranhou a natureza dos insultos, uma vez que o jogador é brasileiro e não fala espanhol.

Na altura, Vítor Ramos, diretor desportivo dos beirões, suspeitou de um erro no relatório. "O Murilo é brasileiro, não fala espanhol, muito menos insulta em espanhol. Nunca jogou noutro país que não o Brasil ou Portugal", comentou na altura o dirigente, que lançou a hipótese de Murilo ter sido confundido com Jhon Murillo, extremo venezuelano que representou o Tondela em 2017/2018.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório