Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Mais uma vez nos descontos, Gelson mantém leão vivo no campeonato

Um golo ao cair do pano marcado por Gelson Martins deu a vitória ao Sporting. Um golo muito festejado, até pelo prórpio Gelson que tirou a camisola e recebeu ordem de expulsão (segundo amarelo). Desta forma, o extremo leonino está fora do jogo da próxima sexta-feira, frente ao FC Porto.

Mais uma vez nos descontos, Gelson mantém leão vivo no campeonato
Notícias ao Minuto

22:58 - 26/02/18 por Ruben Valente

Desporto Resumo

Resumo: O melhor deixa-se para o final. Parece ser esta a máxima adotada pelo Sporting, que mais uma vez 'salvou-se' nos descontos. Depois de Tondela, os leões conseguiram assegurar mais uma vitória para lá do tempo regulamentar. Gelson Martins deu a vitória à sua equipa, em Alvalade, mas acabou expulso e está fora do jogo no Dragão.

Mas vamos à história de um jogo que foi muito disputado. Foi com várias mexidas forçadas que Jorge Jesus preparou o ‘onze’ desta noite. A defesa leonina, que contou com Battaglia e Acuña nas alas, e André Pinto no centro ao lado de Coates, ressentiu-se das mudanças e isso viu-se desde cedo no encontro.

William também não foi a jogo, sendo rendido por Petrovic e a construção de jogo a partir de trás não foi a mesma. Valeu a inspiração de Bryan Ruiz. Mas já lá vamos.

Se o Sporting entrou tremido na partida, o Moreirense entrou atrevido. A equipa orientada por Petit sentiu que as alterações defensivas dos leões fragilizaram a formação da casa e tentaram jogar à espera do erro. Contudo, o Sporting teve algumas desatenções defensivas, mas que em nada resultaram.

Naturalmente, os leões foram crescendo na partida e foram em busca do golo. A equipa de Moreira de Cónegos foi recuando e o Sporting foi tentando criar oportunidades. E no 1.º tempo nem se pôde queixar… Bruno Fernandes e André Pinto tiveram o golo nos pés e na cabeça, respetivamente. Ambos servidos por Bryan Ruiz, desperdiçaram clamorosas situações para colocar o Sporting na frente do marcador. Este foi o 10.º jogo em Alvalade, esta época, que foi para o intervalo com um nulo.

Tudo aconteceu na 2.ª parte: VAR, golo anulado, expulsões... e a já habitual emoção nos descontos

No segundo tempo, jogou-se a um ritmo alucinante. O Sporting entrou a todo o gás, mas o Moreirense também assustou Patrício. Jogada cá, jogada lá, acabou por ser a equipa visitante a primeira a balançar as redes adversárias. Bilel, depois de um grande passe de Tozé, escapou à marcação de Bruno Fernandes e bateu Rui Patrício. No entanto, o árbitro Tiago Martins recorreu ao VAR e anulou o golo à equipa de Moreira de Cónegos por alegada mão do avançado da equipa treinada por Petit.

E se o jogo já não estava fácil para o Sporting, ao minuto 61 complicou-se ainda mais. Petrovic viu o segundo amarelo e o respetivo vermelho, num lance que deixou muitas dúvidas depois de recorrer às imagens televisivas.

A partir da expulsão, o Sporting ‘desapareceu’ do jogo. A equipa orientada por Jorge Jesus teve muitas dificuldades para chegar com perigo à baliza defendida por Jhonatan. O relógio ia correndo a favor do Moreirense, que ia controlando a partida. Mas eis que ao minuto 90+2 surgiu o salvador Gelson.

Depois de Tondela, o Sporting volta a salvar-se nos descontos. O extremo leonino rematou de trivela, a bola ressaltou em André Micael e traiu o guarda-redes do Moreirense. Alvalade, que já via as contas do título muito complicadas, festejou efusivamente este golo. Até o próprio Gelson. O jogador tirou a camisola na celebração do golo e acabou por ver o segundo amarelo e ser expulso. Desta forma, Jesus não vai poder contar com ele para o Clássico da próxima sexta-feira, no estádio do Dragão.

Com esta vitória, o Sporting não perde terreno para os rivais e mantém-se vivo na luta pelo título. Os leões igualam assim o Benfica na classificação, com 59 pontos, e ficam a cinco do FC Porto.

_______________________________________________________________________________________

90+4- FINAL DO JOGO! Um golo ao cair do pano salvou o Sporting. Gelson Martins deu a vitória aos leões, com um tento aos 90+3'.

90+3- Gelson tira a camisola nos festejos do golo e vê o segundo amarelo. Fica assim de fora do jogo frente ao FC Porto, no estádio do Dragão!

90+3'- GOLOOOOO DO SPORTING!!!! Mais uma vez nos descontos! Remate de trivela de Gelson à entrada da área, a bola desvia em André Micael e trai Jhonatan. Está feito o golo em Alvalade. 

86'- Lance perigoso na baliza do Moreirense! Cruzamento largo de Acuña obrigou Jhonatan a defesa apertada.

82'- Remate fraco de Dramé 'morre' nas mão de Patrício.

80'- Jogo morno neste momento. As duas equipas não estão a conseguir chegar com perigo às respetivas balizas e o relógio corre a favor do Moreirense...

69'- Depois de vários minutos jogados a um ritmo alucinante, o jogo acalma. O Sporting está agora a jogar com 10, mas continua a tentar chegar ao golo que permitirá colocar-se em vantagem no marcador.

61'- PETROVIC EXPULSO! Médio sérvio vê o segundo amarelo e deixa o Sporting a jogar com 10 elementos.

58'- JHONATAN RESPONDE COM OUTRA GRANDE DEFESA! Gelson Martins trabalha bem, aparece na área adversária e atira para uma grande defesa do guardião brasileiro.

57'- QUE DEFESA DE PATRÍCIO! André Micael desvia de cabeça, mas o guarda-redes do Sporting faz a defesa da noite e envia a bola para fora.

53'- GOLO ANULADO AO MOREIRENSE! Bilel, depois de um grande passe de Tozé, escapou à marcação de Bruno Fernandes e bateu Rui Patrício. No entanto, Tiago Martins recorreu ao VAR e anulou o golo à equipa de Moreira de Cónegos por alegada mão do avançado.

47'- GRANDE DEFESA DE JHONATAN! Gelson Martins, muito bem em jogada individual, tirou Rúben Lima do caminho e rematou quase sem ângulo.

46'- Já se joga o 2.º tempo do Sporting-Moreirense.

45+3'- Intervalo em Alvalade!

45+1'- ANDRÉ PINTO!! Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Sporting, mais um grande passe de Bryan Ruiz. O central leonino, na área do Moreirense, atirou de cabeça ao lado do alvo. Se não se tivesse feito ao lance, Montero aparecia em melhor posição para finalizar...

41'-QUE PERDIDA DE BRUNO FERNANDES! Grande passe aéreo de Bryan Ruiz, com o médio do Sporting, na cara de Jhonatan, a atirar por cima. A melhor oportunidade do jogo até agora.

35'- O jogo não está fácil para o Sporting. A equipa está a ressentir-se das mudanças na defesa e no ataque não está a conseguir ser acutilante. Mérito também para a pressão subida da equipa do Moreirense.

32'- Resposta do Sporting. Gelson remata no interior da área, a bola sobra para Bryan Ruiz que atira à figura de Jhonatan.

30'- Rui Patrício ia comprometendo! Mau passe do guarda-redes leonino para Acuña. O avançado do Moreirense antecipou-se, mas permitiu que Patrício emendasse o erro.

25'- O Sporting melhor nesta primeira metade da 1.ª parte. O Moreirense mostra-se uma equipa atrevida em Alvalade, mas a formação orientada por Jorge Jesus vai dominando e pautando o ritmo do jogo. Ainda assim, devido às mudanças forçadas na defesa, o Sporting parece algo 'tremido' nos seus processos defensivos.

17'- Mais uma oportunidade para o Sporting! Montero disputa o lance de cabeça e a bola acaba por sobrar para Battaglia. O argentino, que hoje ocupa a lateral direita da defensiva leonina, rematou de primeira mas a bola saiu por cima.

14'- BRUNO FERNANDES!!! Doumbia coloca a bola no camisola 8 dos leões que, à entrada da área, disparou à baliza Jhonatan. O esférico saiu ligeiramente por cima.

11'- O Moreirense quase aproveita mau passe de Coates! Vilela tentou chegar à bola, mas Rui Patrício antecipa-se.

7'- Primeiro canto do jogo para o Sporting. André Pinto cabeceia por cima, sem perigo.

5'- O Sporting mal defensivamente! Contra-ataque do Moreirense, com Acuña a dar muito espaço do lado esquerdo. O passe do jogador da equipa de Moreira de Cónegos saiu mal e a jogada acabou por não resultar em perigo para a baliza de Rui Patrício. A equipa de Petit entra com vontade de mostrar serviço.

1'- Começou o jogo em Alvalade!

ONZE DO SPORTING: Rui Patrício, Battaglia, Coates, André Pinto, Acuña, Petrovic, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Montero e Doumbia.

Onze do Moreirense: Jhonatan, André Micael, Iago, Aberhoune, Rúben Lima, Boubacar, Neto, Aouacheria, Tozé, Zizo e Arsénio.

Antevisão: Depois das vitórias de Benfica e FC Porto, o Sporting está obrigado a vencer esta segunda-feira o seu jogo frente ao Moreirense (21h00) para não perder terreno para os rivais.

Na antevisão da partida, Jorge Jesus avisou que “qualquer percalço pode ser fatal” e pediu “pedalada” aos seus jogadores, uma vez que os leões ainda estão presentes em várias competições.

Apesar de enfrentarem o último classificado da Liga, o Sporting não espera facilidades. “Temos de estar atentos ao contragolpe e arranjar soluções para abrir a organização defensiva do Moreirense. Vai ser um jogo difícil”, afirmou Jesus.

Do lado da equipa de Moreira de Cónegos, Petit diz que “não há impossíveis” e afirmou que os seus jogadores estão preparados para o avançado que jogar no lugar de Bas Dost. A querer sair do último lugar da tabela classificativa, o Moreirense vai fazer de tudo para sair de Alvalade com o um resultado positivo.

Fique com a lista de convocados do Sporting e acompanhe as principais incidências da partida entre Sporting e Moreirense, que terá início às 21h00 e que será apitada pelo árbitro Tiago Martins.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório