Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fernando Gomes membro efetivo do Conselho da FIFA até fevereiro de 2019

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, tornou-se hoje membro efetivo do Conselho da FIFA, que já integrava provisoriamente desde setembro de 2017.

Fernando Gomes membro efetivo do Conselho da FIFA até fevereiro de 2019
Notícias ao Minuto

16:54 - 26/02/18 por Lusa

Desporto Cargo

Em Bratislava, no 42.º Congresso da UEFA, Gomes viu confirmada a sua designação para o cargo, que já ocupava desde 20 de setembro de 2017, na sequência da demissão do espanhol Angel Maria Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Hoje, o espanhol Juan Luis Larrea foi eleito para o Comité Executivo da UEFA e o húngaro Sándor Csányi vice-presidente da FIFA, ambos por aclamação.

"Depois da eleição de Sándor Csányi, o Comité Executivo da UEFA decidiu indicar Fernando Gomes para o substituir como membro do Conselho da FIFA até ao Congresso da UEFA de 2019", lê-se no sítio oficial da UEFA na Internet.

Desta forma, Gomes, que preside à FPF desde dezembro de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre junho de 2010 e dezembro de 2011, viu efetivado o cargo que já ocupava no organismo que rege o futebol mundial.

O 43.º Congresso da UEFA está marcado para 07 de fevereiro de 2019, em Roma.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório