Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

APAF lamenta "fim de semana negro com duas agressões a árbitros"

Casos ocorreram em Aveiro e em Lisboa.

APAF lamenta "fim de semana negro com duas agressões a árbitros"

A Associação Portuguesa de Árbitro de Futebol (APAF) lamentou, em comunicado, dois casos de violência para com juízes de campo registados nos últimos dias.

O organismo liderado por Luciano Gonçalves fala de “mais um fim de semana negro com duas agressões a árbitros”, casos que “continuam a manchar semana após semana o desporto nacional”.

“Em Aveiro, num jogo, de juniores de Futebol 11, entre o CCRS Martinho e ADF Anta, sem policiamento, o árbitro no final do jogo foi agredido por parte de um jogador do Anta. PSP e o INEM foram chamados ao local para tomar conta da ocorrência”, aponta.

“Em Lisboa, num jogo de Seniores de Futsal, entre a Casa do Povo de Arcena e SM 3 Agosto, com policiamento, o árbitro foi agredido, durante o jogo, por um jogador do SM 3 Agosto. O jogador foi detido imediatamente pela PSP e o jogo terminou. O jogador foi presente a tribunal nesta segunda-feira”, acrescenta.

A terminar, a APAF expressa os desejos de “uma rápida recuperação” a ambos os árbitros, “cujo acompanhamento jurídico está já em curso”, e recorda a “cada vez maior importância do policiamento nos jogos como tentativa de erradicar de vez estas situações”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório