Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Carrillo é o 12.º melhor driblador das principais Ligas europeias

Estudo realizado pelo Observatório do Futebol atribui, ao jogador emprestado pelo Benfica ao Watford, a mesma pontuação de Paul Pogba.

Carrillo é o 12.º melhor driblador das principais Ligas europeias
Notícias ao Minuto

13:55 - 26/02/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Estudo

Um estudo publicado, esta segunda-feira, pelo Observatório do Futebol (CIES) conclui que Eden Hazard é o melhor driblador das cinco principais Ligas europeias, onde constam Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1.

O estudo teve em conta um índice “calculado ao multiplicar o número médio de dribles pela percentagem de dribles acertados”, índice esse no qual o belga do Chelsea atingiu a nota máxima, isto é, 100.

Hazard é seguido, nesta tabela, por Neymar (Paris Saint-Germain, com 94), sendo que cabe a Lionel Messi (Barcelona) fechar o pódio (70). Surpreendentemente, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) não aparece no top-100.

Destaque, ainda, para a presença de várias caras conhecidas do futebol português. A mais bem colocada é a de André Carrillo. O jogador cedido pelo Benfica ao Watford conseguiu um resultado de 46, que o coloca no 12.º lugar deste ranking, em igualdade com Paul Pogba (Manchester United).

Seguem-se Gonçalo Guedes (Valencia, 16.º lugar), Bruma (Leipzig, 26.º lugar) e Adel Taarabt (Génova, 47.º).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório