Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Conceição igualou Mourinho e Dalot brilhou numa noite estrelar do dragão

Com a goleada sobre o Portimonense (5-1), o FC Porto somou a sua 20.ª vitória no campeonato nacional, esta temporada.

Notícias ao Minuto

08:42 - 26/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

A 'chama' do dragão continua a queimar. Sem qualquer dificuldade, o FC Porto chegou ao Algarve e, qual mandão, impôs o seu jogo e dominou o resultado. A goleada por 5-1 foi apenas uma consequência da exibição 'estrondosa' do líder do campeonato, que conquistou três pontos importantes antes do clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão. 

'Chuva de golos' num 'deserto' algarvio

Com Alex Telles lesionado, Sérgio Conceição apostou, não só na estreia titular de Diogo Dalot, como em colocá-lo na lateral esquerda. Uma decisão que cumpriu e até superou as expetativas de quem assistia: para além da boa exibição, o jovem fez ainda duas assistências. Mas já lá vamos. 

O duelo em casa do Portimonense prometia mais por parte dos algarvios que, a atravessar um bom momento e depois do que mostraram no Estádio da Luz, podiam ter feito diferente.

No entanto, verdade seja dita, o FC Porto também não permitiu. Demolidores e astutos, os comandados de Sérgio Conceição entraram em campo com a lição muito bem estudada e ao intervalo já venciam por 3-0, com um bis de Marega (11' e 44') e um tento de Otávio (16').

Conceição como Mourinho?

Após uma primeira parte avassaladora, o Portimonense não teve qualquer capacidade para reagir ao jogo totalmente controlado pelos azuis e brancos que continuavam a marcar por Soares(59') e Brahimi (66'), que contaram com assistências brilhantes de Diogo Dalot.   

Ao cair do pano, o 'golo de honra' ainda surgiu pela cabeça de Possignolo (90'+2') mas em nada minimizou a fraca exibição da formação de Vítor Oliveira que pouco, mas muito pouco, trabalho deu a Casillas durante os 90 minutos.

Três pontos que consolidam o FC Porto na primeira posição com 64 pontos, antes do clássico com os leões, que somam apenas 56 pontos, uma vez que ainda não foram a jogo esta jornada. Um triunfo que não representou só três pontos. Esta vitória colocou ainda Sérgio Conceição com o mesmo número de jogos sem perder - competições nacionais- do que José Mourinho (33), ficando apenas a um de bater o record de Robson (34).

Portimonense VS FC Porto
41% Posse de bola 59%
12 Remates 10
23 Faltas 21
1 Cantos 4
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório