Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

E depois dos 'mind games', foi mesmo Mourinho a rir por último

Golos de Lukaku (39’) e Lingard (75’) deram a vitória ao Manchester United, que regressa assim ao 2.º lugar da Premier League.

E depois dos 'mind games', foi mesmo Mourinho a rir por último
Notícias ao Minuto

15:45 - 25/02/18 por Ruben Valente

Desporto United-Chelsea

Além de um jogo a contar para a 28.ª jornada da Premier League, este era também um duelo de egos, que José Mourinho levou a melhor sobre Antonio Conte. O Manchester United recebeu e venceu o Chelsea, este domingo, por 2-1.

As duas equipas entraram no relvado de Old Trafford com o mesmo desenho tático. O 4x3x3 foi adotado por Manchester United e Chelsea, que demonstraram muito respeito. Nos primeiros minutos, ambas as formações quiseram ir ‘apalpando’ terreno a um ritmo muito baixo.

Começou por ser um jogo muito tático, que podia ter tido um golo logo aos quatro minutos. No entanto, a trave negou o golo a Morata. Depois de entrosadas, as equipas foram implementando velocidade ao jogo.

O Chelsea acabou por começar melhor. Depois da arte de Hazard, Willian deu um toque de magia e fez o primeiro do jogo, aos 32’. Uma vantagem que demorou escassos minutos, uma vez que Lukaku, depois de uma grande jogada coletiva (e de uma grande demonstração de poderio físico), restabeleceu o empate.

No segundo tempo, as equipas entraram com a mesma intensidade. Nem parece que recolheram ao balneário. Manchester United e Chelsea foram em busca de um segundo golo, que só chegou aos 75 minutos… para a equipa da casa.

Mourinho lançou Lingard e não podia ter acertado mais. O ‘coelho’ tirado da cartola pelo treinador português, entrou para o lugar de Martial e respondeu da melhor forma a um cruzamento de Lukaku, fazendo o 2-1 no jogo.

O Chelsea correu atrás do prejuízo, mas já nada conseguiu fazer, saíndo de Old Trafford de mãos a abanar. Com este resultado, o Manchester United passa a somar 59 pontos, regressando assim ao 2.º lugar da Premier League. Quanto aos blues somam 53 pontos e descem ao 5.º posto da tabela classificativa.

90+4'- FINAL DO JOGO! O Manchester United vence o Chelsea por 2-1 e agarra três importantes pontos.

89'- O jogo aproxima-se do fim e corre a favor de José Mourinho e do seu United.

82'- O Chelsea corre agora atrás do prejuízo... Depois de ter estado a vencer, vê-se agora em desvantagem pela primeira vez na partida.

75'- GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! Cruzamento de Lukaku e cabeceamento de Lingard para o golo dos red devils. Courtois não tinha hipótese de defesa! Entrou e faturou o extremo inglês.

68'- QUE DEFESA DE COURTOIS! Lukaku, com um remate acrobático, coloca à prova o belga que responde com uma espetacular defesa. Uma daquelas que valem pontos, como se costuma dizer.

62'- O Manchester visa a baliza de Courtois! Alexis, que hoje tem tido pouquíssimo espaço no ataque, rematou com a bola a sair longe do alvo.

60'- Nova tentativa do Chelsea. Desta vez Willian, que já leva um golo, tentou mais uma vez a sorte, mas o remate do brasileiro saiu muito torto.

57'- Grande remate de Drinkwater! O médio-centro do Chelsea utilizou a sua meia-distância para tentar surpreender De Gea, que defende como pôde. O espanhol parece ter tido dificuldades em ver a bola devido ao sol que bate com alguma força no 'teatro dos sonhos' (Old Trafford).

50'- Primeiros minutos do segundo tempo com muita intensidade. Ataques de parte a parte vão animando Old Trafford.

46'- Recomeça a partida!

45+2'- Intervalo na partida! Um belo jogo de futebol. Willian marcou primeiro para o Chelsea (32') e, mais tarde, Lukaku (39') fez o empate. Primeiros 45 minutos muito equilibrados em Old Trafford. A emoção está reservada para o segundo tempo.

39'- GOLO DO MANCHESTER UNITED!!!! Grande jogada!! Dimensão física de Lukaku em evidência, tal como o trabalho de equipa dos red devils. O belga segurou, colocou em Alexis, o chileno passou para Martial que, com um toque ligeiro, devolveu a bola a Lukaku para este fazer o 1-1. O jogo está relançado!

32'- GOLO DO CHELSEA!!!! Grande lance de Hazard. O belga conduziu o ataque rápido, temporizou e desmarcou Willian que, na cara de De Gea, não desperdiçou. Está feito o primeiro da partida. Willian é homem do momento na equipa londrina.

28'- Que perdida de Alexis!!! Contra-ataque rápido do United, bola no lado esquerdo em Martial, que coloca no coração da área do Chelsea, onde aparece Alexis Sánchez. O chileno acaba por rematar fraco para as mãos de Courtois. Podia (e devia) ter feito melhor.

25'- Duelo muito tático em Old Trafford. Se não fosse o lance de Morata aos quatro minutos, ainda não tinha havido nenhuma ocasião de perigo no jogo. Parece um daqueles bons jogos que podem ser decididos num lance de brilhantismo individual...

17'- Ritmo calmo das duas equipas. Ambas estão a jogar no erro do adversário. 

10'- Jogo mais dividido neste momento. O United está a pressionar numa zona mais avançada do terreno, o que dificulta a saída de bola dos blues.

4'- MORATA!!! Quase o primeiro do jogo! O avançado espanhol, de primeira, recebeu o cruzamento de Marcos Alonso e atirou ao ferro da baliza defendida por De Gea. Na recarga, Hazard também não conseguiu melhor e rematou ligeiramente por cima. Muita bola para os homens do Chelsea nestes primeiros minutos.

1'- Começa o jogo em Old Trafford!

'Onze' do Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Young; McTominay, Matic, Pogba; Alexis Sánchez, Martial e Lukaku.

'Onze' do Chelsea: Courtois; Moses, Rudiger, Christensen, Azpilicueta, Alonso; Kante, Drinkwater; Willian, Hazard e Morata.

Todas as tensões, todas as picardias e trocas de ‘galhardetes’ entre José Mourinho e Antonio Conte vão este domingo terminar – ou, pelo menos, ter uma uma pausa.

O Manchester United recebe este domingo o Chelsea, em jogo da 28.ª jornada da Premier League, naquele que será mais um reencontro do treinador português com a sua antiga equipa.

Os red devils estão neste momento em terceiro lugar, com 56 pontos, e em caso de vitória ascendem ao 2.º posto da tabela classificativa, ultrapassando o Liverpool. Já o Chelsea, que está em quarto e também na luta pelos lugares cimeiros, se vencer em Old Trafford consegue igualar os 56 pontos da equipa orientada por José Mourinho.

Fique connosco e acompanhe as principais incidências deste jogo que terá início às 14h05.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório