Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona impõe 'chapa 6' no dérbi com Girona

Messi (30' e 36'), Suárez (5', 44' e 76') e Coutinho (66') assinaram os seis golos do duelo.

Barcelona impõe 'chapa 6' no dérbi com Girona
Notícias ao Minuto

21:37 - 24/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto La Liga

O Girona deslocou-se, pela primeira vez na história, a Camp Nou mas o resultado acabou por pertencer à equipa da casa. O Barcelona impôs uma goleada por 6-1, com golos de Messi, Suárez e Coutinho.

Os forasteiros até entraram no duelo a vencer, com Portu a aproveitar uma desatenção da defesa adversária para colocar o esférico junto ao poste esquerdo (3'). 

No entanto, a blaugrana não demorou a responder e, aos cinco minutos, Suárez aproveitou um passe de Messi para empatar o marcador. Cerca de 25 minutos depois, foi a vez de o astro argentino apostar numa jogada individual que terminou no 2-1. 

Sem qualquer capacidade de resposta, o Girona apostava na estratégia defensiva, mas Messi 'furou' a muralha construída  e converteu um livre direto, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo (36').

Mesmo a vencer por 3-1, o Barcelona não baixava o ritmo e continuava com a pressão alta junto à baliza adversária. Em cima do intervalo, um bom passe de Coutinho culminou no bis de Suárez (4-1). 

No segundo tempo, a equipa orientada por Valverde geria o jogo a seu bel-prazer. Já o Girona limitava-se a 'correr' atrás do jogo. Aos 66 minutos, foi a vez de Coutinho deixar a sua marca. O brasileiro não teve 'meias medidas' e rematou ao canto superior direito, deixando o guarda-redes adversário sem qualquer hipótese.

A cerca de dez minutos do fim, Suárez assinou um hat-trick: na sequência de um cruzamento perfeito de Dembélé, o uruguaio só teve de encostar para o 6-1.

Com esta vitória, o Barcelona segue na liderança da La Liga com 65 pontos, ao passo que o Girona mantém os 34 pontos na 9.ª posição. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório