Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Judoca Anri Egutidze perde na luta pela medalha de bronze

O judoca luso-georgiano Anri Egutidze (-81 kg) foi hoje quinto classificado no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, numa competição em que cedeu nas meias-finais e na luta pelo bronze.

Judoca Anri Egutidze perde na luta pela medalha de bronze
Notícias ao Minuto

19:01 - 24/02/18 por Lusa

Desporto Judo

Egutidze, judoca integrado no projeto olímpico, surpreendeu ao começar por vencer a sua 'poule', deixando pelo caminho adversários mais bem cotados, como o russo Alan Khubetsov (terceiro do mundo) ou o belga Matthias Casse (20.º).

O judoca do Sporting é 25º no 'ranking' mundial dos -81 kg e foi curiosamente frente a um rival menos bem classificado que perdeu nas meias-finais, ao ser derrotado pelo francês Oumar Djalo (122.º) por 'ippon'.

No combate de consolação, que o acabaria por relegar para a quinta posição, Egutidze voltou a perder, desta vez frente ao russo Aslan Lappinagov, que chegou ao bronze com um 'ippon' a meio do combate.

Na sexta-feira, em Dusseldorf, Mariana Esteves (-52 kg), João Abreu (-60 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) perderam logo na estreia.

Portugal fecha no domingo a sua participação no Grand Slam de Judo de Dusseldorf com a entrada em 'cena' de Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório