Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Sporting empata na Luz e mantém liderança isolada

Benfica esteve a vencer por 2-0, mas não conseguiu segurar a vantagem e termina a 18.ª jornada com os mesmos seis pontos de desvantagem para o rival da Segunda Circular.

Sporting empata na Luz e mantém liderança isolada
Notícias ao Minuto

16:07 - 24/02/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Futsal

À 18.ª jornada, eis que surgiu a primeira 'não vitória' do Sporting. Na visita ao reduto do rival Benfica, o bicampeão nacional conseguiu segurar um empate a duas bolas.

Os encarnados entraram bem melhor na partida e chegaram à vantagem aos 13 minutos de jogo, por intermédio de Fábio Cecílio. Aos 15 minutos, foi a vez de Fernandinho fazer o gosto ao pé e dilatar a vantagem da equipa de Joel Rocha.

Ainda antes do intervalo, Dieguinho reduziu a desvantagem verde e branca e, já no segundo tempo, os leões chegaram à igualdade, graças ao golo de Pany Varela.

Com este empate, o conjunto de Nuno Dias mantém a liderança isolada do campeonato nacional, com 52 pontos, mais seis pontos do que o segundo classificado Benfica.

--------------------------------------------

40' - Apito final na Luz. O Sporting, que esteve a perder por 0-2, recuperou e sai da Luz com um empate que lhe permite manter os seis pontos de vantagem sobre o Benfica.

39' - Raúl Campos falha a grande penalidade! A bola acertou em cheio na barra da baliza verde e branca.

39' - Cartão vermelho direto para João Matos! O capitão do Sporting derrubou Tiago Brito e recebeu ordem de expulsão.

38' - Este perto, muito perto, o golo do Benfica! Hemni, de calcanhar, atira ao poste da baliza de André Sousa.

37' - GOOOOOOOOOLO do Sporting! Pany Varela recebeu a bola com o peito, rodou e bateu Cristiano. Está reposta a igualdade no dérbi lisboeta.

33' - Nova oportunidade desperdiçada pelo Sporting. Varela, frente a frente com Cristiano, atirou à figura do guarda-redes do Benfica.

28' - O que acaba de falhar Raúl Campos! Completamente isolado frente a André Sousa, o jogador do Benfica atira ao lado.

27' - O Sporting mais uma vez a 'cheirar' o golo. Merlim 'bailou' e rematou à baliza do Benfica, mas a bola vai às malhas laterais.

21' - Desperdício de Pedro Cary! O jogador do Sporting apareceu isolado na cara de Cristiano, mas atirou por cima da baliza.

21' - Já se joga a segunda parte do Benfica-Sporting.

20' - Termina a primeira parte na Luz. Os golos de Fábio Cecílio e Fernandinho vão dando a vantagem ao Benfica sobre o Sporting. No entanto, o tento de Dieguinho mantém vivas as esperanças do campeão nacional.

19' - GOOOOOOOOOOLO do Sporting! Dieguinho recebeu um passe de Caio Japa, rodou e atirou forte para o primeiro tento leonino.

15' - GOOOOOOOOOOLO do Benfica! Grande jogada coletiva do clube da Luz. Fernandinho, sem oposição, só teve de encostar para o fundo das redes.

15' - Divanei fica perto do golo! O remate do jogador do Sporting sai ligeiramente por cima da baliza do Benfica.

13' - GOOOOOOOOOLO do Benfica! Grande jogada de Fábio Cecílio. O jogador encarnado fez um 'túnel' a um adversário e rematou colocado, sem hipóteses para André Sousa.

11' - Dieguinho também muito perto do golo! Cristiano saiu em falso, mas o brasileiro do Sporting não conseguiu desviar na direção da baliza.

9' - Divanei impede o golo em cima da linha! Com André Sousa batido, Raúl Campos atirou à baliza, mas o jogador do Sporting estava atento.

9' - Outra vez Cristiano a brilhar. Desta feita, a defender remate de Caio Japa.

8' - Bruno Coelho responde pelo Benfica. André Sousa defende mas fica bastante queixoso.

7' - Merlim por duas vezes muito perto do golo. Cristiano volta a manter a baliza do Benfica inviolada.

5' - Dieguinho recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. O atleta do Sporting atingiu um adversário no rosto e foi admoestado.

3' - Responde o Sporting... a dobrar. Primeiro, Cristiano defendeu o remate de Deo à queima-roupa. Depois, foi a vez de Divanei atirar ao lado.

2' - Primeiro remate do jogo cabe ao Benfica. Fábio Cecílio rematou forte, mas à figura de André Sousa.

1' - Apito inicial no dérbi lisboeta!

Equipa inicial do Benfica: Cristiano, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.

Equipa inicial do Sporting: André Sousa, Pedro Cary, Deo, Caio Japa e Divanei.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório